inscrições abertas para roda de conversa e apresentação cultural em Palmas
No dia 20 de novembro, data em que se celebra o Dia da Consciência Negra, o projeto Corregedoria nas Universidades terá uma edição especial no Centro Universitário Católica do Tocantins (Unicatólica),com a promoção de uma roda de conversa e demonstrações culturais em prol do entendimento e valorização da cultura negra. O evento é realizado pela Corregedoria-geral de Justiça do Estado do Tocantins (CGJUS) e a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com apoio da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (Asmeto).
A programação contará com um debate sobre o tema “Quilombos, Judiciário, Letramento Racial e Racismo Institucional” com a participação da juíza Renata Nascimento da Silva, coordenadora do evento; o representante do Coletivo Nacional de Juventude Negra (Enegrecer), Diego Panhussatti Rodrigues da Luz; e líder quilombola Ana Cláudia Matos da Silva. Visando ressaltar ainda a herança e a expressão afro-brasileira na cultura brasileira, além do diálogo proposto haverá apresentação de capoeira com o Grupo Só Angola Tocantins.
Conforme o projeto, a roda de conversa busca ampliar a conscientização sobre a cultura e identidade negra, destacando a importância do 20 de novembro na luta contra o racismo e sensibilizando as pessoas sobre a realidade do racismo estrutural na sociedade.
Inscrições
As inscrições estão abertas de 9 a 19 de novembro e serão realizadas pelo site da Esmat. O evento será realizado no dia 20 de novembro, das 08h às 11h15, na Unicatólica, em Palmas. A programação é aberta a toda a sociedade.
Inscreva-se, clicando aqui.
Para mais informações, clique aqui.
Comentários estão fechados.