Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15 | Prefeitura Municipal de Palmas


Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira, 15

Começa nesta segunda-feira, 15, e seguem até o dia 19 deste mês as inscrições para o Processo de Escolha de Diretores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Palmas (Pedue). As inscrições serão on-line, por meio da plataforma Palmas Home School.

Conforme o edital, também disponível na plataforma, o processo de seleção será composto por três etapas: inscrição e homologação; apresentação e defesa do Plano de Gestão Escolar; e meritocracia conforme experiência profissional e capacidade técnica. O mandato de diretor terá duração de três anos, com possibilidade de uma recondução.

Poderão concorrer à função de diretor escolar, qualquer servidor efetivo integrante do quadro do magistério público municipal que preencher, cumulativamente, os requisitos constantes no edital, dentre os quais constam: ter, no mínimo, três anos de atividades na docência ou na gestão escolar na rede, formação em licenciatura plena, dentre outros.

Ainda conforme o edital, os servidores que já exercem a função de diretor escolar, também poderão participar do processo seletivo, desde que apresentem Certidão de Nada Consta, emitida pelo setor de Prestação de Contas da Semed, referente aos últimos 12 meses.

Cronograma

Conforme o cronograma, as inscrições serão homologadas no dia 24 de setembro. Já os dias 25 e 26 correspondem ao período para interposição de recursos referente à homologação das inscrições. O resultado da análise de recursos será publicado no dia 30 de setembro.

Plano de gestão e análise de títulos

De 1º a 3 de outubro, os candidatos inscritos deverão anexar o Plano de Gestão Escolar no sistema. A defesa oral dos planos de gestão será realizada de 6 a 17 de outubro e o resultado será publicado dia 20, com período de interposição de recursos de 21 a 24 e o resultado definitivo no dia 31 de outubro.

A terceira e última etapa, que consiste na análise de títulos (Meritocracia), acontecerá em novembro. Os documentos deverão ser anexados entre os dias 3 e 7, e devem ser analisados pela comissão no período de 10 a 12 de novembro, com prazo para interposição de recursos nos dias 13 e 14. O resultado final está previsto para o dia 24 de novembro, e a designação oficial dos diretores será publicada em 1º de dezembro de 2025.

Os interessados deverão ficar atentos à documentação exigida, sendo estes publicados no Diário Oficial do Município de Palmas e disponibilizados na plataforma Palmas Home School, no endereço eletrônico https://www.educacao.palmas.to.gov.br/, sendo responsabilidade do candidato acompanhar todas as publicações.

Texto: Juscelene Melo

Edição: Iara Cruz



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