instituições sociais recebem móveis doados pelo Poder Judiciário
A Diretoria do Foro da Comarca de Araguaína realizou, nesta terça-feira (15/7), a doação de mais de 150 itens móveis a três instituições sociais do norte do Estado. Foram beneficiadas a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Olinda (APAE/Nova Olinda), a Escola Espírita André Luiz (ASA/Araguaína) e a Prefeitura de Araguaína (Escolas do Campo).
De acordo com o juiz Fabiano Ribeiro, diretor do Foro da Comarca de Araguaína, os bens doados estavam em desuso após a substituição gradual do mobiliário da unidade judiciária e todos os itens passaram por avaliação de uma comissão. Dentre os ítens estão mesas, poltronas, fogões, microondas e armários em bom estado de uso.
“O TJTO vem modernizando seus espaços para oferecer mais conforto e ergonomia a servidores e magistrados. Com isso, móveis antigos, mas ainda úteis, ficam armazenados. Doá-los é uma forma de dar nova vida a esses materiais e, ao mesmo tempo, beneficiar projetos sociais importantes para a comunidade”, explicou.
As instituições deverão utilizar os bens exclusivamente em suas atividades sociais. A formalização das doações foi feita por meio dos Termos de Doação nº 13, 14 e 15/2025, celebrados entre a Presidência do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e as diretorias das instituições beneficiadas, com publicação no Diário da Justiça.
A iniciativa reforça o compromisso do Poder Judiciário Tocantinense com a responsabilidade social e a sustentabilidade, destinando de forma consciente recursos públicos que podem continuar sendo úteis à sociedade.
“Ressaltamos que a parceria estabelecida entre o Poder Judiciário e nossa querida Instituição tem sido fundamental para garantir a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla que são assistidas pela APAE de Nova Olinda”, destacou o diretor da Apae de Nova Olinda, Ageu Aguiar Arruda.
Comentários estão fechados.