Irajá defende regionalização da saúde para garantir atendimento à população
Saúde é prioridade do plano de governo do candidato a governador do Tocantins pelo PSD, Irajá. Dentre suas principais defesas estão a regionalização e a descentralização dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
“Nossa prioridade sempre será o bem estar dos tocantinenses. E para que isso ocorra, precisamos oferecer o melhor atendimento em nosso sistema de saúde pública. Vamos levar clínicas de especialidades para todas as regiões do nosso Tocantins. Vamos desafogar nossos principais hospitais, que hoje estão lotados, com filas de espera enormes. Temos condições de mudar essa realidade”, disse o candidato da Coligação “O Futuro é pra Já”.
Outra importante ação proposta por Irajá é a criação, em todas as regiões do Estado, de Clínicas de Especialidades Médicas. O objetivo é desafogar os hospitais regionais de Arraias, Porto Nacional, Miracema, Augustinópolis, Guaraí, Gurupi, Araguaína, Pedro Afonso, Xambioá e o Hospital Geral de Palmas, com atendimento médico das áreas da Ginecologia, Pediatria e Ortopedia.
“No meu governo, é a saúde que irá ao encontro dos tocantinenses que mais precisam do SUS. Chega de ver pacientes se deslocando em estradas esburacadas para buscar atendimento médico”, finalizou o candidato.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.