Judiciário do Tocantins doa quase 750 itens de informática e mobiliários a instituições para melhoria dos serviços prestados à população


Em ato de promoção da responsabilidade socioambiental, demonstrando a logística sustentável adotada pelo Poder Judiciário do Tocantins, a presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, fez a doação de 744 itens de informática e mobiliários a instituições governamentais e não governamental, na manhã desta quarta-feira (6/11).

Os equipamentos de informática e mobiliários doados ganharão nova utilidade na Secretaria da Segurança Pública do Estado / Instituto de Medicina Legal (SSP/IML); secretarias da Cidadania e Justiça, da Administração, e da Pesca e Aquicultura do Tocantins; além da Polícia Militar; Corpo de Bombeiros Militar; e Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo.

As doações fazem parte da política socioambiental do PJTO, visando promover a destinação adequada para reutilização dos bens que são substituídos. Nesse sentido, a presidente do TJTO destacou a parceria com as instituições. “Essa parceria é um importante auxílio na melhoria dos trabalhos e dos serviços prestados à sociedade”, enfatizou a desembargadora Etelvina, ressaltando que, ao receber os novos equipamentos, as instituições terão condições de atender melhor os cidadãos e cidadãs, reforçando que são bens em ótimo estado de conservação.

Entregas das doações
As primeiras doações foram entregues à Secretaria da Segurança Pública/ Instituto Médico Legal. Após assinatura do termo de doação, foram repassados 198 itens de informática e 131 itens de mobiliários, avaliados em R$ 50.227,43 e R$ 47.326,27, respectivamente. Os equipamentos e mobiliários vão beneficiar unidades de Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Natividade, Guaraí, Colinas, Araguatins e Tocantinópolis.

O ato de entrega aconteceu na sede do IML, em Palmas. Além da presidente do TJTO, participaram do evento o governador em exercício Laurez Moreira; o secretário da SSP, Wlademir Costa Mota Oliveira; o diretor do IML, Eduardo Henrique Vital Godinho; as diretoras do TJTO Ana Carina Mendes Souto (Geral); e Alice Setúbal (Tecnologia da Informação); o diretor técnico do IML, Itamar Gonçalves; e o superintendente da Polícia Científica da SSP, Alexandre Agrelli.

Ainda pela manhã, no gabinete da Presidência do TJTO, foram oficializadas as entrega das doações às demais instituições beneficiadas com a assinatura do termo. São computadores, monitores, nobreaks, impressoras, estabilizadores, teclados, mouses, poltronas, cadeiras, armários, gaveteiros, estantes, mesas, freezers, fogão industrial, entre outros.  

Na oportunidade, o governador em exercício, Laurez Moreira, agradeceu as doações e destacou que a parceria com o TJTO é muito importante para que o Estado possa melhorar os atendimentos.

Todos os representantes das instituições beneficiadas presentes aos eventos falaram sobre a gratidão ao Judiciário pela parceria e a necessidade das instituições de implementar os atendimentos.

Estiveram presentes, além da presidente do TJTO e do governador em exercício; a vice-presidente do TJTO, desembargadora Ângela Prudente; a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal; o juiz Allan Martins Ferreira, titular da 4ª Vara Criminal de Palmas, responsável pelas execuções penais; o secretário da Cidadania e Justiça, Deusiano Amorim; os secretários executivos Leontino Labre (Administração) e Rodrigo Ayres (Pesca e Aquicultura); o comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa;  a coronel Andréia de Fátima Bueno, chefe do Estado Maior; o frei Fernando Bezerra Leite, da Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo; e as diretores do TJTO Ana Carina Mendes Souto (Geral); e Alice Setúbal (Tecnologia da Informação), o assessor militar junto ao TJTO, coronel Jaizon Veras.

 

Doações entregues









Secretaria de Segurança Pública/Instituto de Medicina Legal

·         198 itens de informática, sendo 86 computadores, 86 nobreaks e 26 impressoras.

·         131 itens de mobiliário, sendo 17 mesas, 86 poltronas, 1 cadeira de rodas, 6 cadeiras fixas, 8 cadeiras giratórias, 2 armários baixos, 7 armários alto, 1 divã para exame, 1 foco odontológico portátil, 1 gaveteiro, 1 fogão industrial.

 

Secretaria da Cidadania e Justiça

 

Unidades Penais de Palmas –

46 itens de informática: 12 computadores, 12 monitores, 12 nobreaks, 5 impressoras, 5 estabilizadores;

 

Casa de Prisão Provisória de Palmas –

50 itens de informática: 10 computadores, 10 monitores, 10 nobreaks, 10 teclados, 10 mouses;

 

Central de Alvarás e Soltura –

45 itens de informática: 15 computadores, 15 monitores, 15 nobreaks; 88 itens de mobiliários: 66 poltronas, 6 cadeiras fixas, 2 armários baixo, 5 armários alto, 1 estação de trabalho, 1 gaveteiro, 1 estante, 1 mesa, 3 cadeiras giratórias, 1 freezer, 1 fogão industrial;

 

Cepema – 72 itens de informática: 24 computadores, 24 computadores, 24 nobreaks

 

Total:

213 itens de informática: 61 computadores, 61 monitores, 61 nobreaks, 5 impressoras, 5 estabilizadores, 10 teclados, 10 mouses

88 itens de mobiliários: 66 poltronas, 6 cadeiras fixas, 2 armários baixo, 5 armários alto, 1 estação de trabalho, 1 gaveteiro, 1 estante, 1 mesa, 3 cadeiras giratórias, 1 freezer, 1 fogão industrial

Secretaria Estadual da Administração

 

30 itens de informática: 10 computadores, 10 monitores, 10 nobreaks;

28 mobiliários: 20 poltronas, 4 mesas, 3 estantes, 1 armário alto.

Secretaria da Pesca e Aquicultura         

 

45 itens de informática: 13 computadores, 13 monitores, 13 nobreaks, 6 impressoras.

 

Polícia Militar/Corpo de Bombeiros Militar 

 

2 scanner de mesa (1 PM e 1 Bombeiro)

 

Paróquia Nossa Senhora do Monte do Carmo

 

 

1 computador, 1 monitor, 1 nobreak, 1 cadeira giratória, 2 mesas, 3 poltronas.

 

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp