Judiciário do Tocantins é representando em seminário do CNJ sobre racismo ambiental, migrações e ações coletivas


A juíza Renata do Nascimento e Silva e a servidora Welica Rodrigues Lemes Barros, da Coordenadoria de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa), representaram o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no Seminário “Direitos Humanos: Racismo ambiental, migrações e ações coletivas”. O evento foi realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na última sexta-feira (22/9), no auditório da instituição, em Brasília (DF).

Com o objetivo de fomentar debates sobre o racismo ambiental, as vítimas dos impactos ambientais, além das migrações decorrentes de crises ambientais e, a partir deles, refletir sobre possíveis políticas e ações para o enfrentamento dessas questões, o seminário contou com a participação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministra Rosa Weber, que fez parte da mesa de abertura do evento.

A palestra inaugural discutiu o tema “Fluxos migratórios provocados por crises ambientais”. Na ocasião do evento foi entregue o relatório da 1ª Itinerância Cooperativa da Amazônia Legal, realizada em julho, em São Félix do Xingú (PA).



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp