Judiciário do Tocantins entra em recesso forense dia 20/12 com atendimentos mantidos em regime de plantão


O Poder Judiciário do Tocantins inicia o período de Recesso Forense às 18 horas desta sexta-feira (19/12), que se estende até o dia 6 de janeiro de 2026, conforme previsto no artigo 301 do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO).

Durante esse intervalo, o atendimento ocorre exclusivamente em regime de plantão, com o objetivo de assegurar a continuidade dos serviços essenciais e de caráter emergencial, nos termos da Resolução nº 244/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A relação dos magistrados e servidores responsáveis pelos plantões judiciários ficará disponível no site do TJTO.

 

Suspensão de prazos e atos processuais

No período de recesso, ficam suspensos os prazos processuais, assim como a realização de audiências e sessões de julgamento. Também ficam suspensas a publicação de acórdãos, sentenças e decisões, além da intimação de partes e advogados no âmbito do Judiciário tocantinense, conforme estabelece a norma que regulamenta o período.

O sistema Processo Eletrônico eproc permanece em funcionamento durante o recesso forense e as férias da advocacia, permitindo o peticionamento eletrônico normalmente.

 

Retomada das atividades

O atendimento ao público será retomado no dia 7 de janeiro de 2026. Entretanto, os prazos processuais continuam suspensos até o dia 20 de janeiro, em razão do período de férias dos advogados.

 



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp