Judiciário leva palestra sobre “Direito indígenas e a Constituição Federal” a universidade de Gurupi

[ad_1]

A dignidade dos povos originários será o eixo central da palestra a ser ministrada pela juíza Luciana Costa Aglantzakis na próxima quarta-feira (27/3). Com o tema: “Os direitos indígenas e a Constituição Federal”, a ação acontecerá no auditório do Bloco D, Campus I, da Universidade de Gurupi (UnirG), às 19h30.

A palestra será explanada com base nas experiências que desenvolve, uma vez que, a juíza Luciana Costa, é coordenadora do Projeto Círculos Restaurativos para Prevenção de Conflitos Envolvendo Povos Indígenas das Comarcas de Itacajá e Goiatins, iniciado em junho de 2023. E, tem o objetivo de percorrer 41 aldeias Khahô levando diversas ações de cidadania, atendendo ao princípio da dignidade humana.

A iniciativa é uma organização do Observatório de Povos Tradicionais do Tocantins (OPTTINS), grupo composto por pesquisadores da UnirG, em parceria com outras instituições educacionais, e conta com a colaboração da Liga Acadêmica de Direito Administrativo (LIGADM). Será palestrante ao lado da juíza Luciana Costa, a advogada, Celma Milhomem.   

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.