Juiz tocantinense vai ao TJDFT conhecer novas práticas acerca de processos de execução de títulos extrajudiciais
Com aprovação da presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, após manifestação favorável da juíza auxiliar da Presidência Rosa Maria Gazire Rossi, o juiz Rafael Gonçalves de Paula, recentemente removido da 3ª Vara Criminal para a 7ª Vara Cível, ambas na comarca de Palmas, participou, nos dias 23 e 24 deste mês, de visita institucional à 3ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais e Conflitos Arbitrais e ao Cartório Judicial Unificado das Varas de Execução de Títulos Extrajudiciais, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
A 7ª Vara Cível da Comarca da Capital tem como competência exclusiva os processos de execução de títulos extrajudiciais e seus incidentes, como prevê o art. 1º da Resolução nº 21/2022, por isso se optou pela visita a unidades com igual área de atuação.
O magistrado, que esteve acompanhado da assessora jurídica Lilian Carvalho Lopes, foi recepcionado pela juíza de direito Tatiana Iykiê Assao Garcia e pela servidora do TJDF Cassia Soleile Alvim Batalha, que expuseram as formas de trabalho das unidades visitadas e compartilharam as boas práticas utilizadas no trâmite processual.
Ao final da visita, o magistrado ressaltou a importância das informações obtidas, pois contribuirão para celeridade, efetividade e eficácia processual de sua unidade e ainda registrou seu agradecimento ao TJDFT e à Presidência do TJTO pela oportunidade concedida.
O juiz Rafael de Paula apresentará em breve o relatório conclusivo da visita institucional, como determinado pela Presidência, visando à disseminação do conhecimento obtido às varas onde tramitam processos da mesma natureza.
Texto: Marcelo Santos Cardoso
Comunicação TJTO
Comentários estão fechados.