O candidato a presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou com personalidades da sociedade civil de diferentes áreas, na tarde desta segunda-feira (10), em São Paulo. O evento reuniu nomes de destaque na economia, educação, meio ambiente, entre outros setores, além de lideranças políticas, empresários e jornalistas.
Após ouvir diversas sugestões, Lula pediu apoio para construir uma “governança política”. Ele classificou o momento político do país como grave e criticou o presidente Jair Bolsonaro, seu adversário neste segundo turno.
Outro ponto abordado pelo ex-presidente foi a necessidade de dar materialidade à ideia de democracia, para que a população não perca a esperança nesse modelo de organização da sociedade. “A democracia não é só o povo gritar que tá fome, ele tem que comer. Não é só ele dizer que quer morar, ele tem que morar”.
O encontro serviu também para que o grupo Derrubando Muros entregasse para a campanha de Lula um manifesto intitulado Agenda Inadiável, que foi elaborado nos últimos três anos por uma centena de intelectuais. O documento de 75 páginas apresenta “propostas de políticas públicas para um Brasil democrático com justiça, prosperidade e esperança” em diversas áreas, como educação, saúde, segurança pública, economia, geopolítica e meio ambiente. O grupo declarou apoio à Lula no segundo turno.
Toca Criativa encerra projeto com mostra e premiação neste sábado, 18 Com o apoio da…
Prefeitura de Palmas realiza últimos ajustes no Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) segue nos preparativos para a 2ª edição do…
Palmas será a primeira capital a receber projeto piloto de conectividade educacional em parceria com…
Obra de ponte em Taquaruçu entra na fase final com conclusão prevista para 15 dias…
Todo processo que tenha sentença em primeiro grau ou acórdão em segundo grau, transitado em…