Mais de 600 doses de vacinas são administradas pela Prefeitura de Palmas durante Dia D | Prefeitura Municipal de Palmas


Mais de 600 doses de vacinas são administradas pela Prefeitura de Palmas durante Dia D

Público-alvo eram crianças e adolescentes de até 14 anos; outras faixas etárias também puderam atualizar o cartão de vacina

Em apenas um dia, a Prefeitura de Palmas conseguiu administrar 621 doses de vacinas. O Dia D para atualização da caderneta de vacinação em crianças e adolescentes menores de 15 anos aconteceu no último sábado, 18, das 8 até as 17 horas, em sete Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), pessoas de outras faixas etárias também foram beneficiadas com a campanha e conseguiram ser vacinadas com os imunizantes que estavam em atraso.

Ao todo, foram 208 doses aplicadas em crianças menores de cinco anos, 294 imunizantes administrados entre cinco e 14 anos e 119 em outras faixas etárias. As vacinas mais procuradas para atualização foram febre amarela (79), HPV (78) que protege contra o papilomavírus humano, ACWY (68) contra meningite meningocócica, varicela (66) para evitar catapora, dengue (60) e dT adulto (58) para difteria e tétano.

A secretária municipal da Saúde, Dhieine Caminski, destacou a adesão da comunidade e a importância de manter o calendário vacinal em dia. “Esse resultado mostra o compromisso da população de Palmas com a saúde e a importância do trabalho das nossas equipes. A vacinação é uma das ações mais eficazes para prevenir doenças e proteger nossas crianças e adolescentes. Mesmo após o Dia D, reforçamos o convite para que todos procurem as unidades de saúde e mantenham a caderneta em dia. A imunização é um ato de cuidado com a própria vida e com toda a comunidade”, afirmou.

A campanha para atualização das vacinas é nacional e segue até o dia 31 de outubro. As salas de vacina das USFs continuarão disponíveis gratuitamente para aplicação dos imunizantes durante a semana, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Para tomar a vacina, o morador precisa ter em mãos documentos pessoais e o cartão de vacina.

Texto: Gabriela Letrari

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp