Membros do Judiciário conhecem ferramentas e soluções que visam dinamizar processos em evento nacional de tecnologia, 18º Conip 2023
Com o objetivo de conhecer novas ferramentas e tecnologias para promover maior fluidez dos processos, representantes do Poder Judiciário participaram da 18ª edição do “Congresso de Inovação do Poder (Conip) – Judiciário & Controle” realizado em Brasília (DF) encerrado nessa quinta-feira (3/3). A vice-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Ângela Prudente, participou como presidente do Comitê Gestor do Centro de Inovação do Poder Judiciário do Tocantins (Inovassol).
O evento iniciado na quarta-feira (2/3) contou com vasta programação com palestras e painéis com temas como: Impacto da Inteligência Artificial nas Habilidades Humanas, Tecnologia transformando a vida das pessoas, Segurança cibernética na administração pública; Como garantir a segurança dos seus documentos digitais; Inteligência Artificial para aprimorar o andamento dos processos; Projetos de migração de sistemas para a Nuvem; Ferramenta de apoio à redação de textos e documentos com a utilização de IA; dentre outros.
Conip Jud
O Conip Judiciário e Controle faz parte do Congresso de Inovação do Poder (Conip), um espaço de discussão criado há mais de 20 anos para debater, inspirar tendências e apresentar estudos de caso de tecnologia em gestão pública de todo o Brasil. Um de seus principais objetivos é contribuir para a conscientização da necessidade da transformação da jornada dos operadores do Poder Judiciário e dos Órgãos de Controle auxiliando no uso das melhores ferramentas e apresentando estudos de casos e tecnologias para maior fluidez nos processos. Em sua 18ª contou com presença com mais de 600 participantes dos Tribunais, Ministério Público e órgãos de controle.
Outro produto do congresso é o Prêmio Conip 2023, previsto para acontecer em novembro. O Judiciário Tocantinense participa com quatro iniciativas inscritas.
Participação
Representando a comitiva do Poder Judiciário, estiveram presentes a Desembargadora Ângela Maria Ribeiro Prudente, estiveram presentes no 18º Conip 2023, a Desembargadora Ângela também pela Corregedoria Geral de Justiça, o juiz auxiliar Supervisor dos Serviços Notariais e de Registro, Esmar Custório Vêncio Filho; o coordenador dos Serviços Notariais e de Registro, Wagner José dos Santos; e o Coordenador de Correição, Renato Alves Gomes. Participaram ainda a Diretora de Tecnologia da Informação (DTINF/TJTO), Alice Carla de Sousa Setubal; Chefe de Divisão de Desenvolvimento de Sistemas de Informação, Ângelo Stacciarino Seraphin; Chefe de Serviço – Equipe do GISE, Fernando Américo da Silva Brito; Técnico Judiciário – Equipe do GISE, Harly Carneiro Varão; servidor membro da Equipe SICOR, Helivan Araújo Lopes; Chefe de Divisão de Administração de Segurança e Redes, Marcelo Leal e a coordenadora de Gestão Socioambiental e de Responsabilidade Social (Cogersa/TJTO), Leila Maria Jardim.
Comentários estão fechados.