» Membros do TCE/TO assumem diretorias de associações nacionais


Membros do TCE/TO assumem diretorias de associações nacionais

27 Visualizações

Publicado: 21 de fevereiro de 2024 – Última Alteração: 21 de fevereiro de 2024

Posses de conselheiros ocorreram em Brasília nesta terça-feira, 20

O presidente do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO), André Luiz de Matos Gonçalves, e o conselheiro corregedor, Severiano Costandrade, foram empossados nas diretorias da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON) e do Instituto Rui Barbosa (IRB). Os eventos foram realizados em Brasília, nesta terça-feira, 20.

Durante a manhã, no edifício Íon, houve a solenidade de recondução do conselheiro Edilberto Pontes Lima, na presidência do IRB. Na ocasião, o conselheiro André Matos tomou posse como membro da diretoria da vice-presidência de auditoria. Já o conselheiro Severiano, que não pode estar presente no evento, foi empossado como tesoureiro.

À tarde, no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU), foi realizada a posse dos novos dirigentes da ATRICON. André Matos assumiu como membro da diretoria jurídica e Severiano Costandrade como integrante da diretoria de relações internacionais.

Da Corte de Contas tocantinense, também prestigiaram as cerimônias, a conselheira Doris de Miranda Coutinho, o conselheiro Manoel Pires dos Santos, os conselheiros substitutos Márcio Aluízio Moreira Gomes e Jesus Luiz de Assunção e a chefe de gabinete, Rosanna Albuquerque.

Presidência Atricon

Em sua fala, o presidente da Atricon na gestão 2022-2023, conselheiro Cezar Miola, falou sobre a história e o papel da entidade ao longo dos mais de 30 anos e fez uma breve avaliação de sua gestão à frente da entidade e do trabalho feito em prol do controle externo. “A Atricon e os Tribunais de Contas merecem muito mais, é verdade. Mas tudo o que as forças e as circunstâncias nos permitiram, tentamos empreender. Não foi tudo o que se queria entregar, mas foi com o coração, com amor, com devotamento ao controle externo brasileiro, que vivo intensamente há 32 anos, a serem completados na próxima semana”, comentou

Já empossado, o novo presidente da Atricon, Edilson de Sousa Silva, disse assumir, publicamente, a responsabilidade de conduzir os trabalhos que se seguirão pelo próximo biênio e citou a palavra “inovação” como uma das diretrizes de sua gestão. “As sofisticações que elas (inteligência artificial e a criptoeconomia) têm promovido e promoverão num curto espaço de tempo, inclusive quanto aos ilícitos, é o ponto de toque que traz de forma implacável o futuro para o presente, como um desafio a ser enfrentado por todos nós”, afirmou.

Com informações da Atricon e Fotos: André Felinto e Douglas Santos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp