Moradores do Jardim Vitória e Recanto das Araras receberão ações do Projeto Técnico Social a partir de outubro | Prefeitura Municipal de Palmas
Moradores do Jardim Vitória e Recanto das Araras receberão ações do Projeto Técnico Social a partir de outubro
Projeto é integrante da política habitacional e será promovido pela Prefeitura de Palmas através da Secretaria Municipal de Habitação
Com foco no planejamento de ações de desenvolvimento social junto aos moradores dos projetos habitacionais Jardim Vitória I e Recanto das Araras I e II, ambos localizados na região sul de Palmas, equipes da Secretaria Municipal de Habitação realizaram uma visita técnica na manhã desta segunda-feira, 29, para dialogar com representantes das comunidades e definir o local de realização do Projeto Técnico Social (PTS), que tem início previsto para o mês de outubro.
A ação contou com a presença de representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), instituição parceira responsável pela execução dos cursos e palestras que serão ofertados à população pelo PTS. Durante a visita, a equipe técnica percorreu os residenciais, ouviu moradores e avaliou espaços disponíveis para implantação das atividades.
PTS
O PTS integra a política pública habitacional, que promove diversas ações junto à comunidade beneficiada pela habitação de interesse social, com foco em capacitação profissional e promoção da cultura e lazer, entre outras ações. O objetivo é fortalecer o desenvolvimento social, a autonomia, a organização e a qualidade de vida das famílias.
Entre as ações previstas estão cursos de manicure e pedicure, vigilante, informática básica, além de oficinas e sessões de cinema ao ar livre.
De acordo com o diretor de Projetos Sociais da Secretaria de Habitação, Guilherme Folha, o projeto foi construído com base em um diagnóstico social elaborado em parceria com a própria comunidade. “Esses projetos são feitos pelos técnicos sociais da habitação em conformidade e em conjunto com a comunidade. Fizemos uma pesquisa e eles escolheram essas atividades. Cada PTS tem sua particularidade, de acordo com o que foi escolhido e aprovado pela Caixa Econômica Federal, dentro do convênio com o Governo Federal e a Prefeitura de Palmas”, explicou.
A ordem de serviço já foi assinada, e as empresas responsáveis estão aptas a iniciar os trabalhos. Segundo Folha, a visita desta segunda-feira foi para alinhar os últimos detalhes logísticos. “Estamos definindo o local com a Secretaria, a empresa e os moradores. A partir disso, devemos iniciar as atividades no mês de outubro”, afirmou.
Texto: Samara Martins
Edição: Denis Rocha
Comentários estão fechados.