» MPTO e TCE recebem um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Sistema de Justiça do país

[ad_1]

MPTO e TCE recebem um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Sistema de Justiça do país

1 Visualizações

Publicado: 13 de março de 2024 – Última Alteração: 13 de março de 2024

Oitavo encontro do Enastic acontece entre os dias 19 e 21 de março

O Ministério Público  do Tocantins (MPTO) e o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) sediam, entre os dias 19 e 21 de março, o 8º Encontro Nacional de Tecnologia e Inovação dos Ministérios Públicos e Tribunais de Contas (Enastic).

Com o tema “Conexões que Transformam”, o encontro, realizado em parceria com o J.Ex, é considerado um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do país. Esta é a primeira vez que um TCE e Ministério Público da região norte do país sediam o evento.

O objetivo é promover reflexões sobre o uso da tecnologia para criação de métodos de trabalho inovadores, que sejam mais céleres e eficientes, e que garantam maior efetividade dos direitos do cidadão e dos interesses da sociedade.

“O Ministério Público do Tocantins tem despontado em cenário nacional com diversas iniciativas ligadas à inovação e tecnologia e, por isso, este evento vem ao encontro dos interesses da nossa instituição, que é a otimização dos processos e serviços para atender melhor ao cidadão”, pontuou o procurador-geral de Justiça (PGJ), Luciano Casaroti.

O presidente do TCE/TO, conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, ressaltou a importância do evento para troca de experiências e atualização de tudo o que ocorre no mundo da tecnologia e inovação. “O Tribunal de Contas do Tocantins há anos acredita e investe em inovação tecnológica para aprimorar sua atuação na fiscalização e acompanhamento dos atos públicos, para que isso se reverta em uma gestão pública mais eficiente e em benefícios à sociedade”, destacou.

Programação

A abertura será realizada na sede do MPTO, em Palmas, no dia 19, às 13h45. A programação contará com a participação de profissionais renomados nas áreas de tecnologia e inovação, como Luiz Candreva, um dos principais futuristas brasileiros, que vai abordar sobre as lições que temos que aprender para o futuro.

Na quarta-feira, 20, no auditório do Tribunal de Contas, também estará presente o neurocientista Leandro Mattos, que vai falar sobre tendências práticas do uso de inteligência artificial (IA) generativa para criar novos conteúdos, como texto, imagens, áudio e vídeos.

Os membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Fernando da Silva Comin e Moacyr Rey Filho, que integram iniciativas de inovação e tecnologia do Ministério Público brasileiro, também confirmaram presença.

A programação pode ser conferida neste link.

O Enastic

O Enastic é realizado pela empresa J.Ex, em parceria com instituições do sistema de Justiça, a exemplo da Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Justiça Estadual e Militar, Ministério Público e Defensorias Públicas.

O encerramento do evento será realizado no Tribunal de Contas.

Com informações de Shara Alves de Oliveira/Ascom MPTO

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.