Vistoria realizada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) na última segunda-feira, 24, no Centro de Especialidades Odontológicas do município de Palmas, localizado na quadra 704 Sul, identificou a necessidade da aquisição de equipamentos adequados. Já a fiscalização na Unidade de Saúde da Família da quadra 409 Norte, verificou a falta de profissionais.
As inspeções foram realizadas pelo promotor de Justiça Thiago Ribeiro, titular da 19ª Promotoria de Justiça da Capital, atuante na área da saúde.
No Centro de Especialidades Odontológicas foi observado que a sala dos protéticos precisa de um exaustor mais potente, para minimizar o cheiro dos produtos utilizados na confecção das próteses, e de um aparelho de raio-x de boa qualidade, pois o existente prejudica as imagens realizadas.
Já na Unidade de Saúde da Família da quadra 409 Norte, foi constatada a necessidade da contratação de mais profissionais, visto que a unidade atende diariamente um grande número de pessoas.
Diante das constatações, o promotor de Justiça elaborará um relatório com base no que foi observado, que será enviado ao Município de Palmas, para que providencie solução para os problemas apontados.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.