Na abertura das correições 2023, corregedora-geral da Justiça destaca trabalho em conjunto na busca pela excelência da prestação jurisdicional
“É de nossa responsabilidade enquanto magistrados, servidores, delegatários das serventias extrajudiciais, advogados, promotores de justiça, defensores públicos e demais membros que compõem o sistema de justiça, a missão de entregar à sociedade serviços de excelência, com demandas céleres, justas e eficazes. Juntos somos mais fortes e com uma colaboração conjunta podemos aprimorar a cada dia a prestação jurisdicional”. Assim a Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, abriu o calendário das Correições Gerais Ordinárias 2023 do Poder Judiciário tocantinense, na manhã desta segunda-feira (27/2), na Comarca de Natividade. Acompanharam a corregedora os juízes auxiliares da CGJUS, Arióstenis Guimarães Vieira, responsável pelas serventias judiciais, e Esmar Custódio Vêncio Filho, atuando na supervisão dos Serviços Notariais e de Registro.
Natividade foi a primeira de 13 comarcas que vão passar pela Correição em 2023. Para o diretor do Foro, juiz Willian Trigilio da Silva, o trabalho desempenhado pela equipe da Corregedoria tem sido importante nos últimos anos para um ganho de qualidade na prestação jurisdicional. “É importante pontuar que ao longo dos anos a Corregedoria tem adotado uma postura de ensinamento para que o trabalho seja exercido da maneira adequada e com isso podemos melhorar a qualidade da prestação jurisdicional. É claro que correição serve para corrigir, mas também é uma oportunidade de mostrar à comunidade que o judiciário é transparente e é fiscalizado. Além disso, para a comarca, é uma chance de padronizar os trabalhos, mostrar as nossas deficiências e os pontos que precisam ser ajustados. Assim, nos colocamos à disposição para críticas e elogios”, comentou o magistrado.
A solenidade de abertura, transmitida ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça do Tocantins no YouTube, contou com a participação do vice-presidente da seccional da OAB Tocantins em Natividade, Roberto Cerqueira; do presidente da Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg), Valdiram Cassimiro da Rocha Silva; do prefeito municipal de Chapada de Natividade, Hélio Dionísio de Santana; do secretário de Assistência Social de Natividade, Wester Henner, representando o prefeito Municipal; da oficiala interina do Cartório de Registro de Pessoas Naturais, Elisandra Ribeiro Fraga Rocha; do diretor da Unidade Prisional Cadeia Pública de Natividade, Luiz Guilherme Bittencourt Martinelo; do delegado de polícia Vladimir Bezerra de Oliveira; titulares e servidores de cartórios extrajudiciais; servidores da Comarca e a população de modo geral.
Durante o evento, foram feitos alguns apontamentos e apresentadas sugestões e elogios ao trabalho do Judiciário tocantinense. Manifestações que podem ser realizadas de forma contínua no site da Corregedoria-Geral da Justiça. Acesse aqui o formulário eletrônico.
“A linha de trabalho da Corregedoria está voltada para ouvir, observar e aproveitar o momento para identificar o que pode melhorar na prestação dos serviços. Nosso principal propósito é oferecer um atendimento de qualidade à sociedade, a quem envidamos todos os nossos esforços”, concluiu a corregedora-geral.
Correições
No âmbito da 1ª instância do Poder Judiciário, a correição inclui as unidades judiciárias, administrativas, Centrais de Penas e Medidas Alternativas (Cepemas), Turmas Recursais, Estabelecimentos Penais, Socioeducativos, de Acolhimento e de Cumprimento de Medidas de Segurança. O trabalho tem duas etapas, incluindo processos de coleta de dados e reuniões presenciais ou remotas em cada comarca.
Em Natividade, as correições judiciais e extrajudiciais serão realizadas entre os meses de fevereiro e março.
Comentários estão fechados.