Novo ciclone extratropical deve provocar fortes chuvas no Sul e em SP


Regiões entre o norte gaúcho e a divisa entre São Paulo e Paraná podem ser atingidas por temporais acompanhados de fortes rajadas de vento

EVANDRO LEAL/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDO – 07/07/2023 Pedestres enfrentam chuva na cidade de Porto Alegre (RS),
RS – CLIMA/RS/PORTO ALEGRE/CICLONE EXTRATROPICAL – GERAL
Pedestres enfrentam chuva na cidade de Porto Alegre (RS), nesta sexta-feira, 07. Órgãos estaduais e municipais do Rio Grande do Sul estão se preparando para um possível novo ciclone extratropical que pode atingir a costa gaúcha neste fim de semana. A previsão atual indica chuvas fortes e persistentes nesta sexta-feira, 07, com a formação do ciclone próximo à costa gaúcha durante a madrugada de sábado, 08.

Um novo ciclone extratropical deve causar fortes chuvas até temporais no Sul do Brasil e nos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O ciclone deverá se formar entre a costa do Uruguai e do Rio Grande do Sul entre sexta-feira, 18, e sábado, 19. Uma frente fria a partir do ciclone deve se formar no sábado, avançando em direção ao sudeste. As chuvas estão previstas para atingir cidades do norte gaúchos até a divisa entre São Paulo e Paraná, além do Mato Grosso do Sul. Em alguns desses pontos, as chuvas podem ser acompanhadas por rajadas de vento que vão de 60 km/h a 70 kh/h. Áreas do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Mato Grosso e de Goiás podem registrar rajadas de vento que vêm da frente fria. Os ventos devem ser mais fortes entre o litoral gaúcho e a Costa Verde, atingindo até 80 km/h. Por causa do tempo, o mar também deve ficar agitado, principalmente no litoral do Rio Grande do Sul.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp