Operação da Polícia Civil resulta na apreensão de várias porções de substâncias entorpecentes no sul do Estado
Durante a ação, três adolescentes foram conduzidos até a sede da 84ª DP de Formoso do Araguaia
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação deflagrada pela 7ª Delegacia Regional de Gurupi – 7ª DRPC, apreendeu várias porções de drogas e realizou a apreensão de três adolescentes, no final da tarde desta quinta-feira, 23, na cidade de Formoso do Araguaia.
Comandada pelo delegado regional Joadelson Rodrigues Albuquerque e contando com apoio de policiais civis da 8ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (8ª DEIC) e de agentes da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP), ambas de Gurupi, as apreensões ocorreram durante investigações da operação Hórus, que estava sendo realizada em Formoso.
“Com o intuito de combater qualquer tipo de ilícito, as equipes da Polícia Civil realizavam diligências em Formoso, quando avistaram três menores de idade em atitude suspeita. Desse modo, o trio foi abordado, sendo que durante buscas pessoais, conseguimos apreender várias porções de maconha, totalizando 200 gramas de drogas, além de porções de cocaína”, informou a autoridade policial.
Diante dos fatos, os três adolescentes foram conduzidos até a sede da 84ª Delegacia de Polícia de Formoso, onde um deles, de 17 anos, foi submetido ao Boletim Circunstanciado de Ocorrência (BOC), por ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Os outros dois foram submetidos a ato infracional análogo ao uso de substância entorpecente. Após os procedimentos legais cabíveis, os três adolescentes foram entregues aos cuidados de suas famílias, conforme determina a legislação vigente.
O delegado Joadelson Albuquerque explica que a apreensão do entorpecente é de grande relevância, pois uma quantia considerável de drogas foi retirada de circulação. “A ação da Polícia Civil traz mais paz e sensação de segurança à população de Formoso, pois o entorpecente apreendido não mais será comercializado, evitando a prática de outros ilícitos como furtos, roubos e até crime contra a vida”, pontuou a autoridade policial.
Comentários estão fechados.