» Oziel Pereira é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas

[ad_1]

Oziel Pereira é reconduzido ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas

15 Visualizações

Publicado: 27 de fevereiro de 2024 – Última Alteração: 27 de fevereiro de 2024

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira, 27 de fevereiro, no auditório do TCE/TO

O procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), Oziel Pereira dos Santos, foi reconduzido ao cargo durante a sessão solene em comemoração aos 35 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), realizada nesta terça-feira, 27 de fevereiro, no auditório da Corte, em Palmas. Ele ficará à frente do órgão no biênio 24/25.

Oziel foi eleito ainda no dia 24 de novembro pelos colegas procuradores: José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues. Essa é a quinta vez que Oziel assume o MPC. Ele já esteve à frente do órgão nos biênios 2003/2004, 2010/2011, 2012/2013 e por último 2022/2023, mandato que terminou neste mês.

Em seu discurso, Oziel Pereira dos Santos relembrou a criação e a história do TCE/TO, a sua importância para o Estado e destacou a figura do criador da Corte, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos. Citou também o primeiro prefeito de Palmas, Fenelon Barbosa. Ele ressaltou ainda o pioneirismo dos três primeiros  conselheiros, Antônio Gonçalves Filho, João de Deus Labre Miranda e José Ribamar de Meneses.

Sobre seu trabalho para o próximo biênio, o procurador-geral disse que vai priorizar a modernização dos processos e a capacitação constante dos membros e servidores. “É muito importante a parceria entre o MPC e o TCE/TO para agilizarmos a fiscalização dos recursos públicos. Para que isso aconteça, é necessário estarmos sempre bem preparados”, frisou.

Por fim, Oziel fez um breve balanço do seu último mandato e agradeceu a confiança   de seus colegas procuradores que o reconduziram ao cargo por unanimidade.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.