Palmas apresenta experiências de desenvolvimento urbano na 6ª Conferência Estadual das Cidades | Prefeitura Municipal de Palmas


Palmas apresenta experiências de desenvolvimento urbano na 6ª Conferência Estadual das Cidades

Projeto do Parque dos Pioneiros foi destaque durante participação da Prefeitura de Palmas no evento que debate o desenvolvimento urbano

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (Sempu), participa da 6ª Conferência Estadual das Cidades do Tocantins, realizada pelo Governo do Estado e que começou nesta sexta-feira, 22, e segue até o próximo domingo, 24. O evento reúne representantes da sociedade civil, gestores públicos e movimentos sociais, teve como tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

O secretário de Planejamento Urbano de Palmas, Ronaldo Dimas, participou da solenidade de abertura do evento ao lado da equipe técnica da Prefeitura de Palmas. “Os grandes projetos urbanos que estão sendo implementados pela Prefeitura se tornaram referência importante nas políticas de desenvolvimento pensando nos próximos anos da cidade. É fundamental estar aqui para este debate essencial para todos os municípios do Tocantins”, disse Dimas.

O arquiteto e secretário-executivo da pasta, Lúcio Cavalcante, participou como palestrante e coordenou as discussões do Eixo 1 da Conferência, voltado à articulação de políticas urbanas. Os debates abordaram temas como habitação, regularização fundiária e mobilidade urbana, considerados grandes desafios para a política urbana brasileira.

“Palmas tem exemplos significativos, como o projeto do Parque dos Pioneiros, dentro do Programa Palmas Mais Resiliente, desenvolvido em parceria com o Ministério das Cidades e a GIZ. Ele integra habitação, meio ambiente, infraestrutura e espaços de convivência, atendendo diferentes públicos, como jovens, idosos e mulheres. É um exemplo de projeto urbano integrado, alinhado à política nacional que o governo federal busca consolidar nos próximos anos”, pontuou Lúcio Cavalcante.

Texto: Lucas Ferreira

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp