Palmas inicia mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher | Prefeitura Municipal de Palmas


Palmas inicia mobilização voltada ao enfrentamento da violência contra a mulher

Iniciativa será realizada em parceria com governo estadual, associações comunitárias, sociedade civil, conselhos de direitos e instituições religiosas

Com o objetivo de dar início a mobilizações para o enfrentamento da violência contra a mulher e prevenção ao feminicídio, a Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher (Semasmu), promoveu nesta quinta-feira, 8, na sede da Secretaria Executiva da Mulher, reunião para definição dos locais onde serão feitas as mobilizações para conscientizar sobre a violência contra a mulher, canais de denúncia, além de fortalecer a rede de apoio às vítimas.

Participaram do encontro representantes de associações comunitárias, conselhos de direitos, instituições religiosas e sociedade civil. “Será feito um mapeamento dos locais no município de Palmas para que possamos juntos traçar estratégias de conscientização da comunidade”, disse a secretária-executiva da Mulher, Mariza Sales.

O secretário-executivo de Ação Social, Amilson Rodrigues, destacou o compromisso da gestão municipal no fortalecimento das políticas voltadas à proteção da mulher. “É uma das prioridades do prefeito Eduardo Siqueira Campos e da secretária Polyanna Siqueira Campos aprimorarmos as nossas ações de segurança e acolhimento com uma rede forte de apoio intersetorial”, pontuou o secretário. A ação emergencial é realizada em parceria com o governo estadual, associações comunitárias, sociedade civil, conselhos de direito e instituições religiosas.

Texto: France Santiago

Edição: Juliana Matos



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp