Palmas lança Núcleo de Cidadania de Adolescentes para certificação do selo Unicef | Prefeitura Municipal de Palmas
Palmas lança Núcleo de Cidadania de Adolescentes para certificação do selo Unicef
Lançamento foi realizado nesta sexta-feira, 31, na ETI Caroline Campelo
A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e da Mulher, lançou o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca), que integra o pacote de atividades que as gestões municipais se comprometem a cumprir ao aderir o Selo Unicef 2025-2028. O lançamento foi realizado na manhã desta sexta-feira, 31, na Escola de Tempo Integral ( ETI) Caroline Campelo, na região Sul de Palmas.
Segundo uma das articuladoras do selo, Joanete Barbosa dos Santos, a partir de agora será colocado em prática o trabalho do Nuca com foco no protagonismo dos adolescentes. “Além do lançamento, hoje estamos aqui na Escola para apresentar a metodologia que o selo Unicef utiliza e discutindo com os adolescentes os direitos que são assegurados pela Constituição Federal e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente”, explicou Joanete.
O mobilizador do Nuca em Palmas, Joelson Soares, destaca que os temas relacionados à política pública voltada para as crianças e adolescentes serão debatidos no âmbito do núcleo para serem apresentados durante o Fórum do Selo Unicef em Palmas, que será realizado em dezembro deste ano. “Vamos levar as propostas deles para que a análise do poder público, incluindo também o Sistema de Justiça, e posteriormente, para encaminhá-las para a Câmara Municipal”, pontuou o mobilizador.
Voz ativa
O estudante do 9º ano da ETI Caroline Campelo, Ruan Pablo Rodrigues, comentou sobre o sentimento em participar do Nuca e contribuir com a tomada de decisões que têm impacto na sociedade. “Fico feliz em saber que seremos ouvidos e com a participação nas decisões que são importantes na nossa vida”, afirma Ruan.
Texto: France Santiago Edição: Lorena Karlla Mascarenhas
 
 
FONTE

 
											

Comentários estão fechados.