Pauta administrativa é destaque na abertura das sessões do Pleno com escolhas de novos juízes auxiliares da Presidência e da CGJUS
Sob o comando da nova presidente do Judiciário tocantinense, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, a abertura das sessões do Pleno do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) teve como destaque a escolha dos juízes auxiliares da Presidência e da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJUS).
Para a Presidência, foram escolhidos o magistrado Roniclay Alves de Morais e a magistrada Rosa Maria Gazire Rossi. Já a desembargadora Maysa Vendramini Rosal terá como juízes auxiliares, no seu mandato como corregedora-geral de Justiça, os juízes Arióstenis Guimarães Vieira, foco na pauta judicial, e Esmar Custódio Vêncio Filho, na extrajudicial.
Os quatro juízes auxiliares, aprovados de forma unânime, foram alvos de elogios por parte da presidente Etelvina Maria Sampaio Felipe, no que foi acompanhada pelos outros desembargadores presentes na sessão.
Moção de Aplausos
Com trabalho destacado também por unanimidade, os agora ex-juízes auxiliares Manuel de Faria Reis Neto e Océlio Nobre foram homenageados com moção de aplausos, proposta pelo desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho, avalizada por todo colegiado.
O juiz Manuel segue como gestor de precatórios e assumiu também a coordenação do Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom), ao passo que Océlio Nobre é o novo titular da Vara Cível de Guaraí.
Licença
Também com apoio unânime dos integrantes do Pleno do Tribunal, foi aprovada a licença médica da juíza Julianne Freire Marques, atualmente vice-presidente administrativa da Associação Brasileira de Magistrados (AMB).
Participaram da sessão ainda as desembargadoras Ângela Prudente, Angela Hounat, Jacqueline Adorno e os desembargadores Marco Villas Boas, Eurípedes Lamounier, Helvécio de Brito Maia Neto, Adolfo Amaro e o juiz convocado Jocy Gomes de Almeida.
Comentários estão fechados.