período de Avaliação das Necessidades de Capacitação começa nesta segunda-feira (26/2)


A partir desta segunda-feira (26/2), todos os (as) servidores e servidoras, gestores e gestoras do Judiciário tocantinense devem participar da fase de Avaliação das Necessidades de Capacitação do Projeto Gestão de Pessoas por Competências. Para tanto, basta preencher um questionário on-line que será encaminhado, por meio de um link, para o e-mail institucional de cada servidor (a) e gestor (a).

Essa etapa segue até o próximo dia 11 de março e é considerada uma das mais importantes do projeto. O objetivo do questionário é “ouvir” 100% da sua força de trabalho e identificar as necessidades de capacitação das competências que foram mapeadas na primeira fase. O passo seguinte é a apresentação das ações de qualificação para o desenvolvimento profissional dos (as) colaboradores e colaboradoras, contribuindo com a melhoria na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos (ãs).

Juntamente com o questionário, os (as) servidores (as) e gestores (as) receberão todas as informações necessárias sobre o seu preenchimento. Nesse processo, será aplicado o método de avaliação 180 graus, por meio do qual o (a) servidor (a) se autoavalia e também é avaliado por seu gestor ou gestora.

 

Relatório

A partir das respostas obtidas com as avaliações, a equipe do Laboratório de Gestão do Comportamento Organizacional (Gestcom), da Universidade Federal do Pará (UFPA), parceira do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) no projeto, vai elaborar um relatório com as lacunas de necessidades de capacitação de cada unidade. Esse trabalho viabilizará a promoção de ações que proporcionem o aperfeiçoamento contínuo dos colaboradores(as), alinhado aos objetivos estratégicos do Poder Judiciário.

Dessa fase, magistrados e magistradas participam como avaliadores.



FONTE

Comentários estão fechados.