Pesquisa: Wanderlei e Dimas disputam a preferência para o governo do Tocantins
O atual governador e o ex-prefeito de Araguaína aparecem tecnicamente empatados nas simulações para o primeiro e segundo turno
Pesquisa quantitativa divulgada pela Real Time Big Data mostra o atual governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL), empatados tecnicamente com 24% das intenções de voto na pesquisa estimulada. Carlos Amastha (PSB), que ainda discute apoio a uma possível chapa entre Dimas e Osires Damaso (PSC), aparece com 14%. Já os pré-candidatos Paulo Mourão (PT) e Osires Damaso (PSC) também dividem o mesmo percentual das intenções, 6%. Brancos, nulos e indecisos somam 26%. orrer a vice-governador na chapa de Wanderlei Babosa.
A corrida pelo governo do Tocantins ainda segue indefinida em outros cenários simulados. Na disputa apenas entre Wanderlei e Dimas, por exemplo, os candidatos aparecem novamente em empate técnico, com 33%, no primeiro turno. Brancos e nulos representam 34%.
Considerando um segundo turno entre Wanderlei e Amastha, o atual governador tem 34% das intenções, uma pequena diferença sobre o ex-prefeito, que tem 28%, mas ainda empatados dentro da margem de erro de três pontos para mais ou menos. 38% dos entrevistados optaram pelos votos brancos e nulos ou não souberam responder. A disputa entre Dimas e Amastha no segundo turno também mostra os postulantes tecnicamente empatados, com 31% e 30%, respectivamente. Votos brancos, nulos ou indecisos têm 39%.
A pesquisa entrevistou por telefone 1.500 eleitores do Tocantins, entre os dias 30 de julho e 1 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número TO-05111/2022.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.