PF prende preventivamente dois delegados envolvidos em suposto grupo de extermínio que atuava em Palmas
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 10, com apoio da Polícia Civil, a operação COVID-38, em continuação aos trabalhos efetuados na Operação Caninana, visando desarticular Organização Criminosa responsável por vários homicídios ocorridos no dia 27/03/2020 na capital do Estado. Cerca de 12 policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva na cidade Palmas, contra os delegados delegados Ênio Walcacer de Oliveira Filho e Amaury Santos Marinho Júnior.
Durante as investigações da denominada Operação Caninana, verificou-se que no dia 27/03/2020, cinco pessoas foram mortas com indícios de execução nos bairros de União Sul e Jardim Aureny I. Foi apurado do transcorrer das investigações que um grupo criminoso formado por Policiais Civis monitorava a saída de pessoas recém egressas do sistema prisional e as executavam de forma planejada. O cumprimento de todas as ordens judiciais pela Polícia Federal foi acompanhado por equipes da Corregedoria da Polícia Civil.
O nome da operação faz referência a como o grupo identificava a sua atividade no período da pandemia da COVID19, segundo análise de material apreendido no bojo da operação.
Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.