Planejamento de 2025 marca primeira reunião da Comissão de Enfrentamento ao Assédio


A Comissão de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral e do Assédio Sexual no 2º Grau do Poder Judiciário do Tocantins (Cassedio 2) realizou, na sexta-feira (28/3), sua primeira reunião do ano. O encontro, conduzido pela presidente da comissão, desembargadora Ângela Haonat, foi realizado na sala de reuniões do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) e teve como principal objetivo definir as estratégias e metas para 2025.

Na reunião, foi apresentada a resolução que institui a Comissão, com detalhamento das diretrizes, atribuições e principais aspectos normativos aos novos integrantes. Também houve análise do relatório de ações desenvolvidas em 2024 e o planejamento das iniciativas para 2025, com destaque para a estruturação da Semana de Combate ao Assédio, que será realizada em maio, conforme estabelece a Resolução nº 351/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Outro ponto discutido foi a organização de uma oficina para construção do fluxo de acolhimento e tratamento de situações de assédio e discriminação, em parceria com a Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGEP). A comissão também seguirá com o projeto e podcast “O Poder da Voz”, desenvolvido em colaboração com a Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT).

A Cassedio 2 reafirma seu compromisso com a construção de um ambiente institucional pautado pelo respeito, acolhimento e promoção de relações de trabalho saudáveis no âmbito do Poder Judiciário tocantinense.

Integrantes Comissão
Desembargadora Ângela Issa Haonat, indicada pela Presidência, presidente; Desembargador Adolfo Amaro Mendes, eleito entre os membros do Tribunal Pleno; Juíza Flávia Afini Bovo, indicada pela Presidência, coordenadora; Juiz José Eustáquio de Melo Júnior, indicado pela ASMETO; Juíza Renata do Nascimento e Silva, indicada pela Comissão Gestora de Políticas de Equidade de Gênero; Lívia Guimarães Ferreira, indicada pela Presidência; Eva Portugal de Sousa, indicada pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão; Janivaldo Ribeiro Nunes, indicado pelo SINSJUSTO; Leonardo Torres Coelho Vogado, indicado pela Associação de Servidores do Tribunal de Justiça (ASTJ); Janete de Almeida Gomes, indicada pelo SINDOJUS/TO; Daniella Lima Negry, eleita em votação direta entre os servidores efetivos do quadro; Renato Alves Gomes, indicado pela Coordenadoria de Gestão Estratégica (COGES); Ana Paula Pereira Anjos Modesto, colaboradora terceirizada; Angélica da Guia de Sousa Soares, estagiária e a servidora Maria Clara Rezende Duarte Queiroz, designada para ser a secretária da comissão.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp