Poder Judiciário adquire 16 mil munições para uso de servidores (as) da Assessoria Militar


Dezesseis mil munições foram adquiridas pelo Poder Judiciário do Tocantins (PJTO) e entregues nesta quarta-feira (17/1) à presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, pelo comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins (PM), coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

A aquisição, tanto das munições quanto das 50 pistolas (TS9C – Taurus), foi feita por meio de uma modalidade inédita – fundo a fundo – em que o Poder Judiciário repassou o recurso para a PM, com a intermediação da Secretaria de Planejamento do Estado do Tocantins (Seplan).

Os equipamentos foram repassados para a Assessoria Militar do TJTO e serão usados pelos (as) Policiais Militares (PM) disponibilizados para o Judiciário tocantinense.  Das 16 mil munições, 13 mil são de treinamento.

A desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe reforçou a parceria com a Polícia Militar que tem sido positiva ao longo dos 35 anos do TJTO. Ela lembrou ainda que a compra dos equipamentos traz autonomia ao judiciário tocantinense já que, até então, as armas e as munições eram cedidas pela PM. “Estamos evoluindo, fazendo economia aos cofres e garantindo a segurança institucional”, afirmou.

O comandante-geral da PM, Márcio Barbosa, ressaltou que tem trabalhando em três eixos – efetivo, qualificação e logística – para fortalecer a instituição e que a parceria com o TJTO tem contribuído na logística. “Está sendo muito importante porque tem sempre nos passado materiais, viaturas que ajudam muito o desempenho da nossa função”. Ele observou ainda que a iniciativa do PJTO também colabora com a qualificação dos servidores que fazem a segurança institucional.

O assessor militar do TJTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, reafirmou a parceria com a PM e disse que novos investimentos estão sendo feitos para garantir as recomendações da Resolução para nº 435 do CNJ que dispõe sobre a política e o sistema nacional de segurança do Poder Judiciário.

Participaram ainda da entrega das munições a coordenadora de Gestão de Pessoas da Assessoria Militar (Asmil), major Hilma da Silva Costa e o coordenador de Gestão de Contratos e Convênios da Asmil, major Leonardo Gomes Coelho Lagares.



FONTE

Comentários estão fechados.