Poder Judiciário integra a Casa da Mulher Brasileira inaugurada em Palmas
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) passa a integrar, oficialmente, a rede de proteção à mulher na capital com a inauguração da Casa da Mulher Brasileira em Palmas, realizada na manhã desta sexta-feira (28/3). A Diretora do Foro da Comarca de Palmas, juíza Flávia Afini Bovo, representou a presidente do TJTO, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, na solenidade de abertura.
Para a magistrada, a entrega do novo espaço representa um marco na luta pelo enfrentamento à violência doméstica no Tocantins.
“As mulheres terão um espaço integral e integrado com delegacia de polícia, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria, além de toda rede de assistência. É uma conquista não só para o Judiciário, mas para todas as mulheres do nosso Estado”, destacou a juíza.
Na estrutura da Casa da Mulher Brasileira, o Poder Judiciário conta com salas de atendimento, de audiências e de assessoramento da Vara Especializada no Combate à Violência Doméstica, reforçando o compromisso da Justiça com o acolhimento e a celeridade nos processos envolvendo mulheres em situação de violência.
A cerimônia contou com a presença da Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, do governador do Estado, Wanderlei Barbosa, do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, além de outras autoridades estaduais e federais.
Casa da Mulher Brasileira
Integrante do programa Mulher Viver Sem Violência, a Casa da Mulher Brasileira tem como objetivo oferecer atendimento humanizado e articulado a mulheres em situação de violência, reunindo em um só local os principais órgãos da rede de proteção, como delegacias especializadas, Defensoria Pública, Ministério Público, Tribunal de Justiça, entre outros.
Comentários estão fechados.