Poder Judiciário participa do 2º TocantinsTech com debates sobre IA e cases de eficiência


O Poder Judiciário do Tocantins integra, de quarta a sexta-feira (29 a 31/10), a programação do 2º TocantinsTech, evento que reúne profissionais, gestores, pesquisadores e representantes de instituições públicas e privadas para discutir tendências em tecnologia para discutir tendências em tecnologia.

Com o tema “Inteligência Artificial aplicada a Sistemas Corporativos e Cibersegurança”, o encontro será aberto oficialmente nesta quarta-feira (29/10), às 20 horas, no auditório do Ministério Público do Tocantins (MPTO), com a palestra do desembargador Marco Villas Boas, diretor-geral da Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat).

A programação seguirá no auditório da Reitoria da Universidade Federal do Tocantins (UFT). Na sexta-feira (31/10), às 9 horas, o servidor Ângelo Stacciarini Seraphin apresentará o case “15 Anos de Eproc no Poder Judiciário do Tocantins”, com destaque para a implantação do sistema, sua evolução e ganhos de eficiência. Às 14 horas, o servidor Harly Carreiro conduzirá a apresentação do case “Giseli – Correição Inteligente”, ferramenta desenvolvida pelo Judiciário tocantinense para aperfeiçoar processos de correição e gestão de dados, com uso de automação e análise inteligente de informações.

Evento

A 2ª edição do TocantinsTech é realizada pela Associação dos Servidores Públicos de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Tocantins (AsticTO), com apoio da UFT e do MPTO. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e incentivar soluções tecnológicas voltadas à gestão pública, segurança da informação e ampliação do acesso a serviços digitais.



FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp