Poder Judiciário promove curso sobre educação financeira para consumidores com superendividamento

[ad_1]

Começou nesta sexta-feira (5/5), no Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc/Ulbra), em Palmas, as aulas do curso “Educação financeira para consumidores – minhas contas em dia no CEJUSC”, que faz parte do projeto de repactuação coletiva de dívidas de consumidores que procuram o Poder Judiciário, na busca de tratamento para situações de superendividamento, conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

Coordenado pela juíza Umbelina Lopes, o curso possui carga horária de 20 horas e é dividido em quatro módulos: Educação Financeira, Psicologia e comportamento funcional para o consumo, Proteção e defesa do consumidor e Empreendedorismo, cada um ministrado por um professor especialista no assunto. As aulas desta primeira turma seguem nos dias 12, 19 e 26 de maio.

Os conteúdo e metodologia do curso vão auxiliar os consumidores a lidar melhor com o dinheiro, a identificar e tratar questões comportamentais e emocionais, a auxiliar na resolução de conflitos relacionados ao superendividamento, com um cuidado multidisciplinar, que possibilitará efetuar o pagamento de todas as dívidas.

O curso, será disponibilizado também em outros Cejuscs, até dezembro deste ano. “Essa primeira turma já conta com dez consumidores atendidos pelo Cejusc Ulbra para repactuação coletiva de dívidas pela conciliação, tal como prevê o Código de Defesa do Consumidor e, como o curso é gravado pela Esmat, possibilitará educação financeira e orientação psicossocial sobre o consumo, a fim de auxiliar na solução do superendividamento”, reforça a juíza.

[ad_2]

FONTE

Comentários estão fechados.