Poder Judiciário realiza Casamento Comunitário com 20 casais e cerca de 400 pessoas em Silvanópolis
O Salão Paroquial Monsenhor Juraci Cavalcante do município de Silvanópolis, que pertence à Comarca de Porto Nacional, foi palco, no último final de semana, de um casamento comunitário por meio dos projetos do Poder Judiciário – “Programa Pai Presente” e “Cejusc para Todos”, via Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), com apoio estrutural da Prefeitura Municipal da cidade, através da Secretaria de Assistência Social. A ação marcou o encerramento das atividades de cidadania realizadas no município por esses programas.
A cerimônia civil, com 20 casais, reuniu cerca de 400 pessoas entre testemunhas e convidados. Os casais foram selecionados conforme preenchimento de um formulário socioeconômico, ficando isentos do pagamento de emolumentos e custas cartorárias. A servidora Silvania Gonçalves de Carvalho, representando o juiz coordenador do Cejusc, Ciro Rosa de Oliveira, destacou a importância das ações promovidas na comarca, viabilizando o direito e sonho dos 20 casais na celebração da união civil. “Temos ainda os atendimentos realizados na cidade, beneficiando mais de 170 pessoas, além dos atendimentos indiretos viabilizados pelos canais de atendimento disponibilizando para a sociedade”, concluiu.
“A efetividade na execução de ações de cidadania é possível através de parcerias firmadas entre os poderes, destacando êxito das atividades sociais desenvolvidas na cidade através da Diretoria do Foro e Cejusc da Comarca de Porto Nacional, ressaltando o apoio estrutural do município para o projeto”, destacou o secretário do Fórum, Renato Sousa Martins, representando o juiz diretor, Elias Rodrigues dos Santos.
Para o prefeito de Silvanópolis, Gernivon Pereira, é uma satisfação para a gestão contribuir com a realização desse momento tão marcante na vida dos casais. “Só temos a agradecer ao Cejusc pela grande parceria e oportunidade e que possamos realizar outros momentos como este”, frisou o prefeito, ao lado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Luciana Pereira, que destacou: “É com muita alegria que prestigiamos tantos casais selando esse compromisso tão importante que é o matrimônio. Esse é um momento muito especial, não só para os casais, mas para nossa gestão, oportunizar um casamento comunitário, pois sabemos o quanto é significativo na vida das pessoas”.
Ela aproveitou para parabenizar e agradecer ao Cejusc pela parceria e a todos os envolvidos com o evento. “Pela graça de Deus, essa aliança irá consolidar ainda mais o relacionamento de cada um destes casais. Fica o nosso abraço e o nosso voto de felicidades.”
Autoridades
Participaram do evento Silvânia Gonçalves de Carvalho, servidora e conciliadora do Cejusc; Renato Sousa Martins, secretário do Fórum; Gernivon Adão Pereira Rosa, prefeito de Silvanópolis; Mateus Henrique Lemos, vice-prefeito acompanhado de sua esposa, Taline Lemos; vereadora Ernilde Cirqueira Dias Rocha; a interina do Cartório de Registro Civil de Silvanópolis Leila Maria Ferreira de Matos Silva; a juíza de Paz Laudi Tavares da Cunha; e os padres José Anderson Alves e Dorivan Ribeiro.
Comentários estão fechados.