Foto: Divulgação/DICOM SSP TO
Dando continuidade às ações da Operação Átria, que está sendo realizada durante todo o mês de março e tem por finalidade combater a violência contra as mulheres, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 8ª Delegacia de Atendimento à Mulher de Porto Nacional, prendeu nesta terça-feira, 7, um homem de 42 anos. O indivíduo é foragido da Comarca de Simões, no Piauí, e foi capturado em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro.
De acordo com a delegada Fernanda de Siqueira Correia, titular da 8ª DEAMV, a ação foi deflagrada quando, no início da manhã de hoje, uma vítima foi até a sede da Delegacia Especializada no sentido de registrar uma ocorrência e informou que estava sendo ameaçada pelo companheiro. Na ocasião, a mulher também requereu medidas protetivas de urgência para que o indivíduo fosse afastado do lar.
Durante a lavratura do Boletim de Ocorrência, as equipes verificaram que havia um mandado de prisão aberto em desfavor do agressor, expedido pela Comarca de Simões, e que ele tinha sido condenado a sete anos de reclusão pelo crime de estupro. Diante do mandado, os agentes efetuaram diligências e localizaram o agressor em sua residência.
Em seguida, ele foi conduzido à 11ª Central de Atendimento da Polícia Civil e, logo após, recolhido à Unidade Prisional de Porto Nacional, onde permanecerá à disposição da Vara Criminal da Comarca de Simões, no Piauí.
Dedetização nos fóruns do interior é reagendada para 28 e 29 de novembro Por Heloísa…
As diretrizes e metas da segunda edição do projeto Plantar para ComPENSAR foram apresentadas às…
O mutirão de audiências realizado na Comarca de Palmas aprovou 110 Acordos de Não Persecução…
Mais de mil currículos já estão cadastrados nas vagas ofertadas pelo Mutirão Palmas Mais Empregos…
Como parte da campanha do Novembro Azul, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) promoveu…
Equipe técnica da Semed formaliza entrega de relatório para a Comissão Coordenadora de Monitoramento e…