Homem havia recebido o benefício da saidinha temporária e não retornou para a prisão; ele cumpre pena de 12 anos e possui passagens por tráfico, roubo, receptação, resistência e desacato
Policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) de São Paulo prenderam na tarde desta terça-feira, 2, um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) que estava foragido desde março. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o homem recebeu o benefício da saidinha temporária e não retornou para a prisão. Ele cumpre pena de 12 anos e possui passagens por tráfico, roubo, receptação, resistência e desacato. A prisão ocorreu na altura do km 13 da Rodovia dos Imigrantes, no bairro Vila da Saúde, zona sul da capital paulista. De acordo com a pasta, policiais do 1º Batalhão faziam patrulhamento pela via quando suspeitaram de um veículo ocupado por dois homens. Ainda segundo a pasta, ambos demonstraram nervosismo ao perceberem a presença da polícia e tentaram fugir, porém não tiveram êxito na fuga. Ainda de acordo com a SSP, nada de irregular foi encontrado com dupla. Entretanto, os policiais realizaram uma pesquisa e constataram que o passageiro possuía um mandado de prisão expedido pela Comarca de Araçatuba. O procurado, que não teve a identidade revelada pela pasta, foi levado ao 26º DP, onde a captura foi formalizada.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Escudo, deflagrada no dia 28 de julho após o assassinato do soldado da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), Patrick Bastos Reis. Ele foi baleado quando fazia um patrulhamento em comunidade do Guarujá, no dia 27 de julho, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Os policiais conseguiram identificar e prender todos os criminosos que participaram da morte do policial. O último suspeito de envolvimento na morte do agente foi preso na madrugada desta quarta-feira, 2. O último balanço divulgado pela SSP aponta a prisão de 58 pessoas, apreendeu 385 kg de entorpecentes e 18 armas, entre pistolas e fuzis. O número de mortos na operação subiu para 16. A ação segue para sufocar o tráfico de drogas e desarticular o crime organizado, que possui grande atuação na Baixada Santista.
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…
Inscrições para o processo de escolha de diretores das escolas de Palmas começam na segunda-feira,…
O sim ecoou na quadra poliesportiva da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, na noite…