Foto: Divulgação
A Polícia Militar do Tocantins informa que após 39 dias de intensa atuação, a 1ª Fase da Operação Canguçu, que atuou na busca e captura dos criminosos suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto realizada na cidade de Confresa, no estado do Mato Grosso, chega ao fim. Diante disto, a PMTO realizará nesta quinta-feira, 18 de maio, às 16h, a recepção dos policiais que regressam à Palmas após o conclusão desta 1ª fase e coletiva de imprensa no Quartel do Comando Geral,.
A prisão de dois integrantes da quadrilha e 18 criminosos neutralizados após confrontos com as forças policiais encerra a presente fase, pois considera-se que todos os infratores diretamente envolvidos no crime tenham sido capturados.
Outros três suspeitos estão detidos por envolvimento com o apoio logístico.
Ao longo da operação foram apreendidas 18 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, milhares de munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.
O Comando da PMTO informa que será mantida a 2ª fase da Operação, com barreiras e bloqueios, além do serviço de inteligência que atuará para identificar criminosos que possivelmente deram apoio ao restante da quadrilha, reafirmando o compromisso de proteção à comunidade e restabelecimento da ordem pública.
Seguimos a orientação para que a população continue colaborando com os trabalhos, informando quaisquer anormalidades.
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…