Polícia Militar prende suspeito de tráfico e apreende 420 quilos de entorpecentes após pouso forçado de aeronave


Suposta droga foi localizada no interior de avião que fez pouso de emergência.

Foto: Divulgação/3º BPM

Foto: Divulgação/3º BPM

Na noite de sábado, 6, por volta das 19 horas, na zona rural do município de Rio Sono, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem de 54 anos, suspeito de tráfico de drogas.

Na aeronave que o suspeito pilotava, foram localizados 420,9 kg (quatrocentos e vinte quilos e novecentos gramas) de substância similar à cocaína, acondicionados em interior de dez pacotes, cada um com cerca de 40 (quarenta) quilogramas.

Após receberem denúncia anônima, via telefone funcional, as equipes do 3º Batalhão de Polícia Militar deslocaram até uma propriedade rural distante quarenta quilômetros da cidade de Rio Sono, onde um avião teria realizado um pouso de emergência. No local, a PM encontrou o piloto, que apresentava pequenas escoriações na cabeça devido ao choque do pouso forçado, e as substâncias entorpecentes estavam no interior da aeronave.

ENCANTOS DE NATAL 2023

Questionado pela equipe policial, o piloto confessou ter pego a suposta droga em Corumbá (MS) e deixaria em uma propriedade rural em uma cidade do Tocantins.

Diante do flagrante, foi dada voz de prisão ao homem, que é natural de Ponta Porã (MS) e, conforme consulta policial, já havia sido preso por tráfico de drogas em outra ocasião.

Na sequência, o indivíduo e os produtos ilícitos apreendidos foram conduzidos e apresentados na Superintendência da Polícia Federal em Palmas (TO), para demais procedimentos legais.

A substância análoga à cocaína era transportada em pacotes de quarenta quilos no interior da aeronave. – Foto: Divulgação/3º BPM

Ao total, 420,9 quilogramas de entorpecentes foram apreendidos. – Foto: Divulgação/3º BPM





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp