Polícia Militar realiza Operação Semana Santa e reforça o policiamento em todo Tocantins


Os policiais intensificarão o policiamento ostensivo a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante a Operação.

Foto: Divulgação/Polícia Militar/3ºBPM

Foto: Divulgação/Polícia Militar/3ºBPM

Com o objetivo de reforçar o policiamento e garantir tranquilidade à sociedade tocantinense durante o feriado religioso prolongado, onde é celebrada a paixão, morte e ressurreição de Cristo, a Polícia Militar realiza entre os dias 24 e 31 de março a Operação Semana Santa – 2024.

Com a finalidade de prevenir e coibir atos criminosos e garantir a segurança da população e patrimônio, as equipes policiais intensificarão o policiamento ostensivo a pé e motorizado nos locais onde houver aglomeração de pessoas durante as festividades. Além disso, serão realizados bloqueios policiais (blitz) e abordagens em pontos estratégicos das cidades e rodovias estaduais (perímetro urbano e rural) em conjunto com os demais órgãos integrantes da operação.

RCK EXPRESS

“Durante a semana santa é comum a grande concentração de pessoas em um pequeno e limitado espaço físico, especificamente em templos religiosos, no intuito de celebrar a paixão de cristo, sua morte e ressurreição. Há também uma maior intensidade no fluxo do trânsito nas rodovias estaduais, vias urbanas e rurais e cabe à Polícia Militar o desafio de manter a normalidade da ordem pública nestas localidades, e estaremos concentrados nesse intuito para garantir a tranquilidade aos fiéis”, disse o Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

Será empregado no decorrer desta operação todo efetivo policial militar disponível, mediante escala, que estará concentrado em pontos quentes de criminalidade, locais de maiores aglomerações e demais particularidades.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp