Durante o fim de semana, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 171m³ de madeira nativa transportados ilegalmente, em três municípios tocantinenses.
Na manhã de sexta-feira (22), por volta das 11 horas, no km 99 da BR 153, a equipe PRF deu ordem de parada a dois conjuntos veiculares que realizavam o transporte de 63,29m³ madeira nativa, em São Bento do Tocantins/TO. Durante fiscalização, os policiais constataram que a documentação fiscal da carga apresentada pelos condutores não contemplava todos os documentos obrigatórios que constituem a licença eletrônica para o transporte, beneficiamento, comércio, consumo e armazenamento de produtos florestais de origem nativa.
Ainda na sexta-feira, por volta das 23 horas e 20 minutos, foi abordado um M. Benz/Atego 3030 Ce de cor azul, no km 20 da BR 230, em Aguiarnópolis/TO. Em ato de inspeção, foi verificado o transporte de 27,74m³ de madeira nativa, sendo realizada a identificação das espécies pela análise macroscópica. Foi constatado que haviam divergências em relação às espécies transportadas, as quais não foram autorizadas e declaradas na Guia Florestal.
Na madrugada do domingo (24), por volta das 3 horas, no município de Araguatins/TO, foi dada ordem de parada a duas combinações veiculares, no km 145 da BR 230. Ao realizar a verificação da carga, os policiais constataram em cada veículo, o transporte de 40m³ de madeira nativa. Foi realizada a identificação das espécies e localizadas divergências referentes a carga e a documentação fiscal apresentada.
Diante das informações obtidas, foram constatadas, a princípio, as ocorrências de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida. Toda carga apreendida foi encaminhada para os órgãos ambientais competentes, para as medidas cabíveis.
Nesta semana, entra em vigor a lei que reconhece como deficiência a fibromialgia e doenças…
Novos diretores da rede municipal participam de imersão pedagógica, administrativa e financeira esta semana Formação…
Dormência e manchas na pele podem indicar hanseníase e exigem atenção aos sinais Prefeitura de…
Atendimento itinerante da Casa do Empreendedor e do Banco do Povo chega ao Jardim Taquari…
Semed divulga nomes de estudantes novatos classificados para matrícula na rede municipal Lista está disponível…
Centralização da alimentação escolar assegura regularidade no atendimento diário a 45 mil alunos da rede…