Política educacional da ETI Fidêncio Bogo inspira educadores de vários estados da Região Norte do Brasil | Prefeitura Municipal de Palmas
Política educacional da ETI Fidêncio Bogo inspira educadores de vários estados da Região Norte do Brasil
Educadores conheceram estrutura, política educacional e projetos desenvolvidos na unidade nesta quinta-feira, 25
Professores, gestores e técnicos que atuam na educação dos estados da Região Norte do País, que estão em Palmas participando do II Seminário Regional da Região Norte do Programa Escola em Tempo Integral, conheceram na tarde desta quinta-feira, 25, a política educacional da Escola de Tempo Integral (ETI) Fidêncio Bogo, uma das escolas do campo que é referência na Capital. A programação faz parte das atividades que envolvem o tema do seminário ‘A Política de Educação Integral e(m) Escola de Tempo Integral no Tocantins e na Amazônia: experiências em movimento’.
Acolhidos pela equipe técnica da unidade e por representantes da Secretaria Municipal da Educação de Palmas (Semed), os visitantes foram conduzidos ao auditório para prestigiarem algumas intervenções culturais. Durante a visita, o diretor da ETI, Ademir Bandeira, apresentou a didática e a estrutura da escola. Os educadores conheceram as instalações da ETI, conversaram com os profissionais da escola e prestigiaram algumas apresentações dos projetos desenvolvidos na escola.
O professor Adriano Garcia, de Uruará (PA), ficou admirado com o trabalho realizado pela ETI. “Tenho experiências no campo e quando cheguei aqui e me deparei com essa estrutura, com o trabalho realizado pelos profissionais que trabalham neste ambiente, meus olhos brilharam”, observou o educador.
Para a educadora que atua como coordenadora de cursos e formação da Secretaria Municipal de Brejinho de Nazaré (TO), Marivalda Soares da Costa, ter esse contato com escolas como a ETI Fidêncio Bogo é estimulante e desafiador. “Ver uma estrutura desta, com todo o aparato que tem aqui, é admirável”, destacou.
Texto: Milena Botelho
Edição: Iara Cruz




Comentários estão fechados.