Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Na segunda-feira, 24, serão  realizadas as posses de dois novos promotores de Justiça e 38 servidores em cerimônias organizadas pelo Ministério Público do Tocantins. Esses concursos fazem parte da reestruturação da instituição, com o objetivo de atender à crescente demanda dos últimos anos.

“A incorporação de novos integrantes na instituição é de extrema importância para o fortalecimento e desenvolvimento do órgão. É mais um passo significativo na sua reestruturação, que se fortalece e se prepara para enfrentar os desafios e cumprir sua missão de garantir a justiça e a defesa dos direitos da sociedade“, declarou o procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Concurso para Promotor

Os novos promotores a serem empossados são Rodrigo de Souza, 36 anos, e Helder de Lima Teixeira, 32 anos, aprovados no 10° Concurso de Promotor de Justiça Substituto, realizado em 2022. Com essas posses, o total de aprovados e nomeados neste certame será de 15.

A Sessão Solene de Posse está programada para às 16h, no auditório térreo da sede do Ministério Público do Tocantins, e será transmitida pelo canal do YouTube da instituição.

Concurso para Servidores

A solenidade de posse contemplará os 38 convocados para cargos de nível médio e superior, aprovados no concurso realizado em março deste ano. O evento terá início às 9h30, no auditório térreo do MPTO, e também será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube.

O concurso foi realizado em março deste ano e ofertou 54 vagas em cargos de nível médio e superior.





FONTE

Comentários estão fechados.