Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins
A campanha “ReciclaTech: seu lixo eletrônico, nosso futuro verde”, iniciada na sede do Ministério Público do Tocantins, obteve adesão de uma unidade no interior, com a participação ativa de seus próprios integrantes.
Na última terça-feira, 16, a coordenadora das Promotorias de Justiça de Araguaína, Valéria Buso, entregou uma caixa contendo diversos equipamentos ao procurador-geral de Justiça, Luciano Casaroti.
Segundo Casaroti, é essencial que os integrantes do MPTO estejam conscientes da importância do descarte correto do lixo eletrônico, e ressalta que a campanha ReciclaTech visa trazer essa sensibilidade e possibilitar a destinação adequada do lixo eletrônico.
“O projeto Reciclatech em Araguaína foi um sucesso, recolhemos muitos equipamentos” ,afirma a promotora de Justiça Valéria Buso.
A coordenadora das promotorias de Araguaína complementa : “a sociedade está cada vez mais dependente da tecnologia e isso tem gerado um grande aumento, consequentemente, na produção de resíduos eletrônicos, que se caracteriza como um enorme problema ambiental, e precisamos buscar meios eficazes para mitigar os impactos negativos que isso certamente acarretará ao meio ambiente”.
Os itens coletados serão encaminhados ao Centro de Apoio Operacional de Urbanismo, Habitação e Meio Ambiente (Caoma), responsável pela coordenação da campanha, para posterior envio ao Instituto Natura Vida (INA) para o descarte apropriado.
Materiais
No último dia 05, o Caoma realizou a entrega ao Instituto Natura Vida (INA), que procederá ao descarte adequado de 435 kg de resíduos eletroeletrônicos recolhidos na sede da PGJ, em Palmas.
Comentários estão fechados.