O Ministério Público do Tocantins (MPTO) sediou nesta sexta-feira, 12, reunião ordinária do Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) – Rede Proteção à Mulher em Situação de Violência.
Representou o MPTO na reunião o promotor de Justiça Konrad Wimmer, com atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, que tratou sobre as ações de enfrentamento à violação dos direitos das mulheres,
No encontro, os participantes do núcleo pontuaram sobre a atualização do fluxograma de atendimento, explanaram sobre o andamento do projeto que prevê a criação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e debateram sobre o Plano Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres.
Também aproveitaram o momento para alinhar ações voltadas à realização do “1º Arraiá da Mulher: Festança e Solidariedade”, que visa arrecadar recursos a serem destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Patrulha Maria da Penha. (Texto: Shara Alves de Oliveira/MPTO)
“É com ela que eu quero viver até o fim da vida” A declaração…
Mutirão de encoleiramento da Prefeitura de Palmas contra calazar ocorre neste sábado, 5 Ação promovida…
Prefeitura de Palmas lança edital do Festival Gastronômico de Taquaruçu 2025 com R$ 150 mil…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu início, nesta sexta-feira (4/7), à primeira edição…
O juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Colinas…
Residente da Fesp produz podcast no Caps AD III de Palmas para fortalecer protagonismo e…