O Ministério Público do Tocantins (MPTO) sediou nesta sexta-feira, 12, reunião ordinária do Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav) – Rede Proteção à Mulher em Situação de Violência.
Representou o MPTO na reunião o promotor de Justiça Konrad Wimmer, com atuação no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, que tratou sobre as ações de enfrentamento à violação dos direitos das mulheres,
No encontro, os participantes do núcleo pontuaram sobre a atualização do fluxograma de atendimento, explanaram sobre o andamento do projeto que prevê a criação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher e debateram sobre o Plano Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres.
Também aproveitaram o momento para alinhar ações voltadas à realização do “1º Arraiá da Mulher: Festança e Solidariedade”, que visa arrecadar recursos a serem destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social, assistidas pela Patrulha Maria da Penha. (Texto: Shara Alves de Oliveira/MPTO)
I Corrida Inclusiva da Independência movimenta ruas do Jardim Taquari, região sul da Capital Realizado…
Comissão técnica Sub-15 da Confederação Brasileira de Futebol elogia estrutura de esportes de Palmas Após…
Espetáculo ‘Abrigo’ encerra a programação da Semana pela Vida realizada pelo Cmei Ana Luíza, em…
Projeto ‘Conexões de Aprendizagem’ promove integração entre as escolas com vistas ao Ideb 2025 Encontros…
Prefeitura de Palmas realiza sorteio dos 56 boxes da Área de Comércio Popular de Taquaralto…
Educação de Jovens e Adultos promove aprendizado e socialização para idosos de Palmas Além da…