Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf-ESMP) e em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), oferece o curso online e gratuito “Promoção da Cultura da Paz e Prevenção da Violência nos Contextos Escolares”, uma iniciativa voltada à construção de um ambiente escolar mais seguro e acolhedor. As inscrições estão abertas até o dia 15 de agosto, com início das aulas previsto para 16 de agosto.

Diretores, coordenadores, orientadores, psicólogos, assistentes sociais e professores são convidados a participar dessa jornada de aprendizado, que visa capacitá-los a enfrentar os desafios da violência escolar, como bullying, cyberbullying, os conflitos em sala de aula, e promover um ambiente escolar mais seguro e positivo. O curso oferece uma abordagem multidisciplinar, explorando temas como as causas da violência, estratégias de prevenção e intervenção, redes de proteção, escuta especializada, gestão de conflitos, metodologia de projetos, gerenciamento de riscos e combate ao assédio moral.

Formato flexível

Com um formato autoinstrucional, o curso permite que os participantes avancem em seu próprio ritmo, acessando vídeos explicativos e materiais complementares de forma flexível e adaptável às suas rotinas. O corpo docente é composto por especialistas renomados nas áreas de educação, psicologia, direito e segurança pública, garantindo uma formação completa e aprofundada.

Inscreva-se 

O curso “Promoção da Cultura da Paz e Prevenção da Violência nos Contextos Escolares” compõe o projeto “Caminhos para Proteção: chega de violência nas escolas”, e reforça o compromisso do MPTO em criar um futuro mais seguro e harmonioso para as crianças e adolescentes do Tocantins. 

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto, por meio do link: https://eadcesaf.mpto.mp.br/moodle/login/index.php


(Texto: Shara Alves de Oliveira/ Cesaf-ESMP)





FONTE

Comentários estão fechados.