Categories: Estado

Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


O Ministério Público do Tocantins (MPTO) conquistou importante premiação, o segundo lugar no Prêmio CNMP 2024 – Conexões que Transformam, na categoria “Fiscalização das Políticas e Recursos Públicos”, com o projeto MP na Vacina. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada nesta quarta-feira, 27, em Brasília, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

 
O MPTO disputou o prêmio com outros dois projetos. Em 1º lugar ficou o Projeto Mellyssa, do Ministério Público de Minas Gerais. Em 3º, o BI para Saúde Fiscal, do Ministério Público do Ceará.

A abordagem proativa do projeto, que combinou educação, fiscalização e parcerias com outros órgãos, foi um dos grandes diferenciais do projeto coordenado pela Promotora de Justiça Araína Cesária e idealizado pelo Centro de Apoio Operacional da Saúde (CaoSaúde), órgão auxiliar do MPTO.

“A liderança da Promotora Araína e o comprometimento de toda a equipe do CaoSaúde foram fundamentais para o sucesso do projeto junto ao CNMP”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Luciano Casaroti.

Ele também ressaltou o pioneirismo do MPTO entre os MPs brasileiros ao colocar em prática um amplo trabalho de conscientização vacinal. 

Reconhecimento 
Araína Cesária expressou a sua satisfação com o reconhecimento. “A iniciativa do MP na Vacina teve resultados sólidos e robustos, graças sobretudo ao apoio da Procuradoria- Geral de Justiça e ao fato de ter sido abraçada por todos os integrantes do MPTO. Juntos construímos uma poderosa rede de cooperação com a gestão e a sociedade civil organizada”, enfatizou. 

Cerimônia 
Nesta edição, foram inscritos 651 projetos das unidades e ramos do Ministério Público, cadastrados no Banco Nacional de Projetos (BNP).

A cerimônia também premiou iniciativas em outras oito categorias e foi marcada ainda pelo lançamento da plataforma MP Digital, um instrumento previsto na Resolução CNMP nº 276/2023, que institui a Política Nacional do MP Digital.

O evento contou com a presença de Procuradores-Gerais de Justiça, membros do Ministério Público e presidentes de associações de classes, entre outras autoridades de vários estados brasileiros.





FONTE

Tribuna do Tocantins

Recent Posts

Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas conclui abordagens educativas para conscientização sobre trabalho infantil Ação aconteceu na manhã…

2 minutos ago

Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para avanço da indústria 4.0 | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeito Eduardo Siqueira Campos destaca papel da Escola Sesi de Referência e defende parceria para…

28 minutos ago

Prefeitura de Palmas leva apresentação sobre mobilidade urbana para o Arena ANTP 2025, em São Paulo | Prefeitura Municipal de Palmas

Prefeitura de Palmas leva apresentação sobre mobilidade urbana para o Arena ANTP 2025, em São…

31 minutos ago

Senadora Professora Dorinha celebra sanção do Sistema Nacional de Educação, marco histórico para o país • Senadora Professora Dorinha

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta sexta-feira (31), o Projeto de Lei…

15 horas ago

júri condena cinco homens por homicídio e organização criminosa e penas passam de 31 anos

O Tribunal do Júri da Comarca de Xambioá, realizado nesta quinta-feira (30/10), condenou cinco homens…

17 horas ago

Empreendedora tocantinense transforma produtos da Amazônia em negócios globais e leva o Tocantins ao pódio nacional | ASN Tocantins

No sul do Tocantins, uma mulher aprendeu a empreender observando a força e a sabedoria…

19 horas ago