Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


A equipe do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Superior do Ministério Público (Cesaf/ESMP) realizou na última terça-feira, 4, uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Diretoria Regional de Ensino para apresentar o cronograma do projeto “Aprendendo Direito, Resgatando Cidadania” referente ao segundo semestre de 2023.

O projeto, este ano, envolve alunos da Escola Estadual Maria dos Reis Alves Barros, de Palmas, e do campus do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) de Paraíso do Tocantins. O objetivo é contribuir para a formação dos estudantes, alcançando jovens que estão prestes a começar a exercer, de forma plena, as suas responsabilidades de cidadãos e promover a aproximação do Ministério Público com a sociedade, levantando as suas demandas.

No dia 10 de agosto, os alunos do IFTO assistirão à palestra “Os direitos fundamentais e as atribuições do Ministério Público do Tocantins”, na sede das Promotorias de Justiça, em Paraíso do Tocantins. No dia 31 de agosto, a mesma palestra será oferecida na sede do MPTO, em Palmas, aos estudantes da Escola Cívico-Militar Maria dos Reis Alves Barros.

O projeto, que conta com diversas etapas desenvolvidas ao longo de 2023 e 2024, terá, além das palestras, concurso de redação, gincana e um trabalho de campo na comunidade (para identificação dos casos de violação de direitos e produção de relatórios).

Participaram da reunião nesta terça a diretora-geral do Cesaf/ESMP, Vera Nilva Álvares Rocha Lira; a coordenadora pedagógica, Cleivane Peres dos Reis; e a coordenadora de Pesquisa e Extensão, Seila Alves Pugas.

Entre os representantes do Estado estiveram presentes a gerente de Programas e Projetos Pedagógicos da Seduc-TO, Maria Nunes Lourenço; a gerente da Educação Cívico-Militar, Sureia Maciel; a analista da Diretoria de Orçamento da Seduc, Giovanna Luz Pessoa Gomes; e a representante da Diretoria Regional de Ensino (Palmas), Adalzisa Ramos dos Santos. (Texto: João Pedrini)





FONTE

Comentários estão fechados.