O promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, da área de defesa da saúde, realizou vistoria na UTI adulto do Hospital Geral de Palmas (HGP) nesta terça-feira, 4, tendo constatado algumas inadequações. Entre elas, a insuficiência de técnicos de enfermagem, podendo chegar a até 28 profissionais.
Outro fato apontado é que só existe uma farmácia para atender a UTI adulto, que se distribui em dois pavimentos do HGP. Em razão disso, os servidores precisam subir escadas para buscar todas as medicações. Além de dificultar a dinâmica dos trabalhos, o problema também compromete o tratamento dos pacientes.
Ainda foram relatados problemas relacionados à manutenção e ao comprometimento da equipe, em decorrência de atrasos salariais.
O membro do Ministério Público designou uma audiência administrativa com representantes da Secretaria Estadual da Saúde (SES) para o próximo dia 18, para discutir estes problemas.
Semed Palmas orienta rede municipal acerca de atualização das formações obrigatórias para profissionais da Educação…
Projeto de reforma do Camelódromo avança e obras da primeira fase começam em 2026 Obra…
A Comarca de Araguaína participou, mais uma vez, da Campanha Papai Noel dos Correios, iniciativa…
Mais de 1,6 milhão de registros assistenciais na Atenção Primária ampliam acesso e fortalecem a…
Prefeitura de Palmas amplia infraestrutura esportiva em 2025 Investimentos garantiram mais quatro quadras poliesportivas em…
O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) informa que a infraestrutura hiperconvergente (HCI) passará por…