Estudantes da Escola Estadual Vale do Sol, em Taquaralto, participaram nesta segunda-feira, 7, do projeto Anjos da Guarda, promovido pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO), e que tem como objetivo levar informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A palestra faz parte de uma série de atividades em alusão ao Agosto Lilás e foi ministrada pelas pedagogas Leila Maria Lopes da Silva e Bruna Raquel Resplandes a 103 estudantes do 6º ao 9º ano, que foram orientados sobre como identificar e denunciar situações de violência contra a mulher.
Colaborando com a palestra, a estudante Karla Samira Magalhães Rodrigues, 13 anos, falou sobre a importância de ações de esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e fez uma fala sobre a dificuldade das mulheres romperem com o ciclo da violência.
“As pessoas questionam por que as mulheres não saem do relacionamento. Eu penso que não é fácil, pois muitas mulheres têm dependência emocional em relação aos seus companheiros e esperam pelo dia em que eles vão mudar”, declarou a estudante.
Certificados
Ao final da palestra, os estudantes ainda receberam certificados de “Guardião do Lar”. Uma maneira de reforçar que eles foram capacitados a identificar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
17/11/2025 - 09:36 Kayo Magalhães / Câmara dos Deputados Alexandre Guimarães recomendou aprovar o…
Com mais de mil inscritos, quatro dias de programação intensa, intercâmbio entre instituições nacionais e…
O Tribunal do Júri da Comarca de Pedro Afonso condenou, nesta terça-feira (11/11), o pecuarista…
Prefeitura de Palmas decreta ponto facultativo no dia 21 de novembro Serviços essenciais seguem funcionando…
Prefeitura de Palmas firma contratos de alimentação para atender Centros de Referência, conselhos e serviços…
O terceiro dia do XVIII Congresso Internacional em Direitos Humanos trouxe reflexões sobre os avanços…