Estudantes da Escola Estadual Vale do Sol, em Taquaralto, participaram nesta segunda-feira, 7, do projeto Anjos da Guarda, promovido pelo Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO), e que tem como objetivo levar informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.
A palestra faz parte de uma série de atividades em alusão ao Agosto Lilás e foi ministrada pelas pedagogas Leila Maria Lopes da Silva e Bruna Raquel Resplandes a 103 estudantes do 6º ao 9º ano, que foram orientados sobre como identificar e denunciar situações de violência contra a mulher.
Colaborando com a palestra, a estudante Karla Samira Magalhães Rodrigues, 13 anos, falou sobre a importância de ações de esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e fez uma fala sobre a dificuldade das mulheres romperem com o ciclo da violência.
“As pessoas questionam por que as mulheres não saem do relacionamento. Eu penso que não é fácil, pois muitas mulheres têm dependência emocional em relação aos seus companheiros e esperam pelo dia em que eles vão mudar”, declarou a estudante.
Certificados
Ao final da palestra, os estudantes ainda receberam certificados de “Guardião do Lar”. Uma maneira de reforçar que eles foram capacitados a identificar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. (Shara Alves de Oliveira/MPTO)
A juíza coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal…
A data de 24 de janeiro foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas como…
Município de Palmas reforça manutenção da iluminação pública nas regiões norte e sul da cidade…
Quem está de olho em dar um próximo passo na formação acadêmica já pode se…
Educação de Palmas organiza custeio da energia e simplifica rotina das unidades educacionais Medida garante…
Os microempreendedores individuais (MEIs) excluídos do Simples Nacional têm até 31 de janeiro para regularizar…