O Fórum Tocantinense de Combate à Corrupção (FOCCO-TO) tem uma nova coordenação coletiva. A escolha foi realizada nesta quinta-feira, 19, durante reunião ordinária do Grupo.
A nova composição é formada pelos representantes: Denis Luciano P. Araújo, do Tribunal de Contas do Estado; Isa Mary de Carvalho Lima da Controladoria Geral da União no Tocantins; Mauro Fernando Knewitz da Polícia Federal e Vinícius de Oliveira e Silva do Ministério Público do Tocantins.
Além da definição dos novos coordenadores, os presentes assistiram uma apresentação das ferramentas que o TCE-TO utiliza para realizar fiscalização nos municípios e no Estado. Uma delas foi o Sicap – LCO, ferramenta que promove a geração de dados de licitações, contratos, obras e informações gerenciais dos órgãos da administração direta e indireta do Estado e Municípios.
Outra deliberação do grupo foi sobre o desenvolvimento de um site e redes sociais como ferramenta para divulgação das atividades do FOCCO-TO. A ferramenta deverá ser lançada como parte das comemorações do dia do combate à corrupção, celebrado em 09 de dezembro.
Sobre o Fórum
O FOCCO/TO foi criado em 2011. É composto por instituições de controle e outros participantes colaboradores, dentre eles o Ministério Público do Estado do Tocantins, que sempre esteve à frente da coordenação do Fórum, desde sua criação.
Com a formação do Fórum, os órgãos envolvidos buscam articular esforços, formando parcerias estratégicas e definindo as diretrizes em comum, por meio do estabelecimento de compromissos e ações conjuntas, com o objetivo de viabilizar ações de fiscalização e cooperação que assegurem a proteção do patrimônio público e a defesa da probidade administrativa.
Composição
Além do MPTO compõem o Focco, o Ministério Público Federal, Advocacia-Geral da União, Procuradoria Federal, Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, Ministério Público de Contas, Polícia Federal, Polícia Civil – Divisão Especializada de Repressão à Corrupção (DECOR), Controladoria-Geral da União, Receita Federal, Controladoria Geral do Estado, e Observatório Social de Palmas.
(Texto: Daianne Fernandes – Ascom MPTO)
Promover o acesso à cultura, estimular o pensamento crítico e fortalecer o processo de reintegração…
A juíza da 3ª Vara de Execução Penal de Gurupi, Odete Batista Dias Almeida, fez…
Sentença do juiz Luatom Bezerra Adelino de Lima, da comarca de Filadélfia, publicada nesta sexta-feira…
Prefeito Carlos Velozo e deputado Dr. Danilo Alencar discutem parceria para zerar filas de cirurgias…
Após 30 dias de reabertura, restaurantes comunitários de Palmas serviram mais de 54 mil refeições…
Palmas integra instâncias nacionais de articulação das políticas públicas LGBTQIAPN+ Município passa a compor a…