Portal do Ministério Público do Estado do Tocantins


Reunião realizada nesta sexta-feira, 20, no Núcleo Maria da Penha do Ministério Público do Tocantins (MPTO) buscou alinhar ações voltadas ao fortalecimento do empreendedorismo feminino para as mulheres atendidas pelo Projeto “Recomeçar é Preciso”. As atividades devem acontecer durante o mês de novembro, quando são celebrados  os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

O projeto busca oferecer  capacitação e qualificação profissional a mulheres em situação de vulnerabilidade social, propiciando um novo recomeço às vítimas de violência doméstica.

Além do Núcleo Maria da Penha, participaram representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae TO), do Núcleo de Prevenção das Violências e Promoção da Saúde de Cultura de Paz (Nupav) e da Rede de Proteção à Mulher em Situação de Violência.

Segundo a coordenadora do Núcleo Maria da Penha, promotora de Justiça Renata Castro Rampanelli, por meio da parceria com o Sebrae,  as mulheres atendidas pelo Núcleo serão acolhidas e passarão por uma transformação positiva em suas vidas. “As ações vão permitir a essas mulheres uma autodescoberta de comportamentos empreendedores.  Também será trabalhado o protagonismo financeiro,  promovendo a independência e o empoderamento feminino”, destacou. 

Durante a reunião, também foi debatida a formulação de uma agenda de oficinas da “trilha Força Mulher”, criada pelo Sebrae Tocantins, que já foi implantado em 98 cidades tocantinenses, atendendo em cerca de 2 mil mulheres.

Além da coordenadora do Núcleo Maria da Penha e sua equipe técnica, participaram da reunião a coordenadora do Projeto “Força Mulher”,  Luciana Pires Retes, e a Consultora do Sebrae Adriana de Almeida Silva Lima, além da coordenadora do Nupav, Leyssane Marta Ayres.





FONTE

Comentários estão fechados.

Quer acompanhar
todas as notícias
em primeira mão?

Entre em um de nossos
grupos de WhatsApp